×
Loading ...

Flores e plantas não-venenosas para gatos

Jardineiros que compartilham seu espaço com gatos precisam fazer escolhas cuidadosas na hora de escolher as plantas. Várias delas terão efeitos adversos na saúde dos gatos, e podem ser tóxicas se ingeridas. Dependendo da planta, folhas, caules, pétalas e outras partes podem ser prejudiciais e causar problemas respiratórios, problemas nos rins e até morte. Para evitar problemas, deve-se considerar plantas que não produzem efeitos nocivos nos animais.

Gatos são suscetíveis a envenenamento por várias plantas domésticas (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Margaridas

A margarida, membro da família do girassol, está entre uma das plantas mais usadas tanto dentro quanto fora de casa. Elas existem em várias cores e tamanhos, durando por várias semanas quando envasada. Margaridas gerbera estão entra os tipos mais comuns, e não causam danos se forem ingeridas por gatos, cães e cavalos, fazendo delas uma escolha ideal para jardins e casas com gatos. Elas crescem bem em climas relativamente quentes, mas também podem ser cultivadas dentro de casa em climas mais frios.

Loading...

Bambu

O bambu é uma família grande e diversa, incluindo membros grandes e pequenos. Alguns crescem poucos centímetros, enquanto outros podem crescer até 3,5 m de altura. Dependendo do tipo específico, eles crescem em quase qualquer parte do mundo. Eles são simples de cultivar e exigem bem pouco cuidado depois de bem estabelecidos. O bambu é comumente encontrado dentro de casas, e se desenvolve bem em ambientes de pouca luz ou de exposição total ao sol. Lembre-se de providenciar espaço adequado para que ele cresça e água limpa. Os bambus de todos os tipos são inofensivos se ingeridos por gatos.

Arbustos bottlebrush

Essas plantas floridas de climas quentes pertencem ao gênero callistemon, tendo mais de 34 espécies. Essas plantas crescem bem na maior parte dos tipos de solos. Elas produzem flores em cores vibrantes e têm uma folhagem verde escura. tome cuidado com essa planta, pois é fácil confundir um membro dessa família — variedades chorona, espinhosa e vermelha — com buckeye (Aesculus parviflora), comumente conhecido como um bottlebrush, mas que é tóxico para os animais.

Buddleja

Essa planta é fácil de cultivar, produzindo flores roxas, rosas e vermelhas fragrantes e uma folhagem verde escura. As plantas atraem grande número de borboletas, abelhas e colibris, e são resistentes, prosperando em quase qualquer condição de solo. Ela é nativa do Chile, mas é agora cultivada na China e em todos os Estados Unidos. Essas plantas são amplamente usadas no jardim como limitadoras ou decorativas. Elas adicionam cor e textura ao jardim, e todas as partes não são tóxicas para gatos. Plante-as cuidadosamente; se ela não for cuidada, pode se tornar um arbusto invasivo.

Outras plantas

De acordo com a PETA, quase todas as ervas e a maior parte das plantas leguminosas não são tóxicas para animais. Incluem-se aqui o pepino, dente-de-leão, urze, hortelã-pimenta e alecrim. Além disso, um número de flores e outras plantas são adequadas para lares e jardins com gatos, incluindo a violeta africana (Saintpaulia ionantha), begônia, vários musgos, cactos e algumas variedades de lírios. Antes de fazer suas escolhas, visite o site da ASPCA para ver uma lista completa. Sintomas comuns de toxicidade incluem convulsões, letargia e vômito. Se suspeitar de exposição à uma planta tóxica, contate um veterinário o mais rápido possível.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...