×
Loading ...

Flores que simbolizam novos começos

O primeiro livro largamente aceito que discutiu o significado das flores foi "Le langage des fleurs," publicado em 1819 por Charlotte de Latou. A floriografia, que é o estudo do significado das flores, era muito usado como comunicação secreta durante a era vitoriana. Alguém entregava uma unidade ou buquê com flores diferentes para transmitir mensagens secretas para outros. Apesar de os significados terem mudado e evoluído com o tempo, algumas variedades que simbolizam recomeço ainda permanecem fieis às suas origens.

As flores têm sido usadas por séculos para expressar novos começos (Getty Images)

Rosas

As rosas são usadas mundialmente como um símbolo do romance. As brancas são associadas com pureza, como em casamentos, quando está sendo iniciada uma vida nova, e paz, como em funerais, nos quais os entes queridos foram para outro lugar. Até as rosas pretas simbolizam recomeço: a última etapa do luto é a aceitação e superação.

Loading...
As rosas vermelhas são um símbolo de amor (roses collections image by OMKAR A.V from Fotolia.com)

Cravos

Dê um cravo rosa a alguém para expressar que ela nunca será esquecida. O vermelho é um sinal de admiração, como em querer começar a ser como alguém, ou usado para dizer que sente por alguém que se foi. Um cravo branco é dado como um presente de boa sorte, quando alguém está começando uma nova aventura na vida, enquanto um listrado ou amarelo significa recusa ou rejeição, na floriografia.

As várias cores de cravos têm significados diferentes na floriografia (Carnations image by mashe from Fotolia.com)

Lírio

Com relação aos diferentes significados das flores, o lírio se contradiz, em seus vários tons. O lírio-do-vale simboliza recomeços porque expressa o retorno à paz e alegria, ou um presente dado para mostrar que alguém tornou sua vida completa. O lírio-de-um dia é o emblema chinês para "mãe", o que faz com que seja um bom presente para quem está tendo um filho. O lírio-japonês é autoexplicativo em sua simbologia de ressurgimento, e muitas variedades são utilizadas em funerais para representar que os entes queridos terão a ressurreição. O lírio-da-chuva só floresce após chover, refletindo um despertar espiritual depois de uma tempestade na vida. O lírio tigre simboliza orgulho e riqueza, e pode ser usado para um recomeço financeiro, mas cuidado: um lírio laranja pode expressar ódio.

Os lírios crescem naturalmente em diversas cores (Water lilies in lake/pond image by L. Shat from Fotolia.com)

Flores variadas

A acácia significa "beleza na aposentadoria", o anis representa "restauração da juventude", o sino-irlandês é usado para boa sorte, o ciclame significa adeus e a miosótis simboliza que você não quer ser esquecido. Nas questões do coração, o gladíolo e a gloxínia representam amor à primeira vista, enquanto a violeta branca pede a quem a recebe "vamos dar uma chance", e a flor-de-aranha diz "fuja comigo". Para pedir perdão e recomeço no amor, o jacinto oferece perdão, enquanto a corylus simboliza reconciliação. O girassol significa todos os recomeços, pois foi uma parte importante do mito de criação dos iroqueses, no início do nosso mundo.

Crie um buquê com flores variadas simbolizando novos começos (bunch of mixed flowers in vase isolated on white image by MAXFX from Fotolia.com)
Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...