Flores tubulares ricas em néctar

Escrito por judy wolfe Google | Traduzido por allisson ester de paiva
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Flores tubulares ricas em néctar
Cachos vistosos e perfumados fazem da Flox a parte mais importante do jardim (Flower phlox image by Ivan chudakov from Fotolia.com)

Ricas em néctar, flores tubulares atraem beija-flores, borboletas e abelhas ao jardim. Suas cores aumentam a atração de polinizadores específicos. Vermelho, laranja e outras cores quentes atraem borboletas e beija-flores. Abelhas fazem fila por tons de rosa, azuis e roxos. Listras e manchas no tubo de uma planta tubular funcionam como uma pista de pouso conduzindo ao néctar. Estas flores florescem em vários arbustos, pereniais e anuais.

Outras pessoas estão lendo

Flores vermelhas

A Lobélia (Lobelia cardinalis), com suas flores vermelhas e tubulares que aparecem ao final do verão, é a favorita dos beija-flores. Elas abrem cachos de 20 centímetros, com caule de 40 centímetros até 2,40 metros. Eles são verdes, com folhagem similar a uma lança. A tolerância à sombra faz com que a Lobélia seja especialmente útil em jardins sem cor, em áreas sombreadas. Já a Flox (Phlox paniculata), com seus cachos em pirâmide de pequenas flores tubulares vermelho-escuro, amam o sol. Com a poda das flores já mortas, as flores do meio do verão podem durar até o outono. O seu néctar perfuma o ar com uma fragrância que remonta tempos passados. As longas e estreitas folhas verdes, subindo ao longo do caule ereto de 80 a 120 centímetros, tem toques de vermelho na primavera. Ambas pereniais, gostam de solo rico e consistentemente úmidos.

Flores amarelas

A Lonícera (Lonicera involucrata), tem pares de folhas verdes brilhantes com cachos amarelo-ouro. As flores, que atraem borboletas e beija-flores, desabrocham na primavera ou verão, dependendo da localização. Com o tempo se tornam roxas, e produzem dois pequenos frutos em tom de preto-azulado com haste vermelha. Estas plantas florescem em locais ensolarados ou com sombra, em solo úmido. A Aquilégia Amarela (Aquilegia chrysantha) chega aos 80 centímetros de altura. Esta espécie floresce em Abril e Maio. Suas flores vívidas e amarelas, de cinco centímetros, se abrem sobre caules semi-tombados e em moitas que tem tons de cinza-verde e folhas lobadas. Cada flor virada para frente tem cinco hastes tubulares curvadas para trás. O néctar destas hastes atrai beija-flores. Sombra parcial e solo bem drenado são adequados para a Aquilégia Amarela.

Flores azuis

Com flores tubulares cor de azul-lavanda, a Lobélia Azul (Lobelia siphilitica) atrai beija-flores do meio do verão até o outono. Esta flor perenial, da família campanula, tem caules dentados de 80 a 120 centímetros com folhas verdes em formato de lança. Assim como a Lobélia, ela cresce bem em solos úmidos e com sombra, incluindo argila. O néctar do Hissopo (Hyssop officianalis) brota de uma flor tubular e espiral, em tom de azul-roxo, e alimenta borboletas. Esta planta arbustiva perenial, de 45 a 60 centímetros, têm folhagem aromática em tom de verde-escuro. Com floração entre a metade e o final do verão, ela precisa de um solo bem drenado, em local bem iluminado, ou parcialmente sombreado.

Flores rosas

O gênero rosado do Hissopo Gigante (Agastache spp.) atrai abelhas e borboletas. Têm flores perfumadas e rosadas de verão. Essas flores pereniais, que se encontram a aproximadamente 50 centímetros do chão, amam o sol. Elas crescem em hastes, que se encontram em caules acima de folhas ovais aromáticas de cor verde-prateada. Esta planta, da família da Menta e resistente a seca, gosta de solos medianamente úmidos e bem drenados. O gênero Petite Wonder bergamot forma um monte de folhas elípticas de cor verde-escura e 25 a 40 centímetros de comprimento. Beija-flores, abelhas e borboletas se alimentam do néctar de suas flores rosadas, tubulares, e curvadas para trás. Resistente ao sol e parcialmente resistente a sombra, o gênero Petite Wonder floresce em solos úmidos e férteis.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível