Como fazer um flyer no Photoshop

Escrito por shawn m. tomlinson | Traduzido por ellen zanelato
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como fazer um flyer no Photoshop
Um flyer feito com o Adobe Photoshop

Um flyer de uma página pode ser uma impressão rápida ou pode ser projetado para parecer profissional. Usando o Photoshop, você pode fazer os dois. Quanto mais bonito o flyer for, mais ele será notado. O Photoshop lhe dá as ferramentas para fazer o tópico se destacar.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Vá ao menu File (Arquivo) e selecione "New" ("Novo"). Escolha um padrão 21 cm de largura por 27,5 cm de altura para imprimir em papel branco, colorido ou cartão. Use alta resolução para ter imagens claras e vivas e o texto. Seiscentos pixels por polegada ficará bom, mas será um arquivo grande. Não faça com menos de 200 pixels por polegada porque as imagens e texto não ficarão com bom visual.

  2. 2

    Comece com uma imagem, uma fotografia se possível. Se estiver fazendo um flyer para um evento musical, consiga uma foto da banda ou integrantes, escaneie se ainda não for um arquivo digital e use-a como peça central. Abra a foto em uma janela separada do flyer em branco que você fez. Usando a ferramenta Move (Mover), clique, segure e arraste a foto para o documento em branco. Será criada uma nova camada que você pode mover. Se a imagem for muito grande ou pequena, ou se você quiser distorcê-la de alguma forma, vá ao menu Edit (Editar) e então escolha "Transform" ("Transformar") ou "Free Transform" ("Transformação livre"). O anterior possui ações pré-definidas como "Skew" ("Torcido"), "Rotate" ("Rotacionar") e "Scale" ("Escala"), enquanto o último permite que você faça o que quiser com a imagem. Quando a foto estiver do jeito que você quer, dê um clique duplo nela para salvar a transformação.

  3. 3

    Tente um plano de fundo gradiente. Clique na camada Background (Plano de fundo) no painel Layers (Camadas) para ativá-lo e então selecione a ferramenta Gradient (Gradiente) na barra de ferramentas. Crie o gradiente movendo o mouse para o canto superior esquerdo da tela, clicando e arrastando para o canto inferior direito. O gradiente se formará atrás da foto que você posicionou. Você pode começar o gradiente de qualquer lugar da tela, certificando-se de que tenha selecionado a camada do plano de fundo e criando uma variedade deles. As barras de opções no topo do aplicativo incluem configurações onde você pode mudar o estilo e cores do gradiente.

  4. 4

    Trabalhe no texto clicando na ferramenta Type (Digitar) e então clicando em qualquer lugar na tela e digitando as palavras. Use a barra de opções para mudar a fonte, tamanho de ponto e cor do texto. Crie um grande título sob ou sobre a foto para a linha de captura, que pode ser um nome de banda ou um local bem conhecido. Escolha uma fonte que expresse o tom do tema. Por exemplo, se você estiver fazendo a publicidade de uma banda de thrash metal, use uma fonte mais irregular e de aparência áspera. Se for um grupo de música leve, use uma fonte mais suave. Cada vez que você clicar na ferramenta Type (Digitar) e clicar com o mouse em algum outro lugar da tela, será criada uma nova camada. Isso é útil para mover peças de texto pelo campo. Se você gosta da mesma fonte e estilo que a camada de texto que já criou, clique com o botão direito naquela camada no painel Layer (Camada) e selecione "Duplicate Layer" ("Duplicar camada"). Você digita por cima do texto na nova camada e move a camada pela tela com a ferramenta Move (Mover).

  5. 5

    Alinhe tudo usando o comando Align (Alinhar). Você pode centralizar seus elementos com isso, alinhá-los à esquerda ou direita, parte superior ou inferior. No painel Layers (Camadas), clique com Shift em todas as camadas que quiser alinhar, então vá ao menu Layers (Camadas), selecione "Align" ("Alinhar") e escolha o método de alinhamento que deseja pelo menu flutuante.

  6. 6

    Salve o arquivo como um documento do Photoshop (.psd) para manter as camadas. Esse documento será grande, mas ele permite que você use o mesmo formato muitas vezes só trocando alguns elementos e deixando o resto intacto. Por exemplo, se você estiver fazendo flyers para uma boate que terá bandas diferentes a cada semana, pode usar o mesmo plano de fundo, mesmo gradiente e mesma fonte, mas trocando a foto e nome da banda.

  7. 7

    Vá ao menu Layer (Camada) e escolha "Flatten Image" ("Achatar imagem") para misturar todas as camadas em uma. Isso reduz o tamanho do arquivo.

  8. 8

    Vá ao menu File (Arquivo) e escolha "Salvar como" para fazer uma cópia do flyer usando formato TIFF ou JPEG. Você pode imprimir mais facilmente esse tipo de arquivo do que arquivos PSD. Se você terá seus flyers impressos por profissionais, salve-o como Photoshop PDF e coloque-o em um disco ou dispositivo USB para transporte mais fácil.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível