Meu fogão da Bosch não para de soltar faíscas

Escrito por john cagney nash | Traduzido por sergio mosquim junior
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Meu fogão da Bosch não para de soltar faíscas
Faísca automática é uma função conveniente e de segurança (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Muitos fogões da Bosch são fabricados com um componente desenhado para acender o gás automaticamente, assim que o botão de controle for ligado. Este componente é chamado vela de ignição. Estas velas não possuem a função de criar faíscas quando o botão de controle for desligado ou quando os acendedores estiverem acesos. Qualquer um destes comportamentos é um defeito.

Outras pessoas estão lendo

Fogões Bosch

Os produtos da Bosch são vendidos em mais de 100 países ao redor do mundo. Similar às marcas de carros modernos, a Bosch fabrica fogões com acendedores automáticos. Tanto os modelos que funcionam apenas a gás quanto os que possuem dois tipos de combustíveis são equipados com acendedores automáticos. Os produtos Bosch possuem garantia de 12 meses a partir da data da compra. A troca da vela de ignição após o término deste período é responsabilidade do proprietário.

Velas de ignição

A causa das faíscas é um defeito na vela de ignição. Elas são componentes eletrônicos selados que interpretam a informação de sensores e ativam ou desativam a função de soltar faíscas. Não existem partes manuais dentro da vela de ignição. Uma unidade defeituosa deve ser trocada.

Retificação temporária

O soltar de faíscas pode ser temporariamente cessado tirando o fogão da tomada. Isto tem como objetivo parar o barulho irritante. O problema principal deve ser consertado imediatamente. Desabilite o conector do gás também. Gás que é acidentalmente liberado pode se acumular em níveis perigosos. Retirar o fogão da tomada também fará com que outras funções, incluindo o timer e a luz, não funcionem.

Solucionando problemas e pedindo peças

Coloque o fogão de volta na tomada para fazer o diagnóstico. Determine o local onde o barulho das faíscas está saindo. Os fogões Bosch usam uma única vela de ignição para todos seus acendedores automáticos e unidades separadas para o acendedor e grill no forno. Anote o nome e o modelo do fogão. O nome está, geralmente, nas partes visíveis do fogão, enquanto o modelo fica em alguma placa de metal localizada na parte traseira do mesmo. Obtenha uma vela de ignição de um depósito que possua produtos Bosch ou peça uma pela Bosch ou por uma companhia de eletricistas que possuam estas peças.

Troca

Velas de ignição são fáceis de serem trocadas. Certifique-se de que o fogão ainda esteja desconectado da tomada. Localize o defeito. A embalagem ou as instruções que acompanham a peça de troca devem estipular onde procurar. Geralmente, a vela de ignição está localizada embaixo dos acendedores do fogão ou na parte traseira do receptor dentro do qual a gaveta de armazenamento desliza. Segure a peça nova e a velha lado a lado, puxe um fio no terminal da peça antiga e coloque no terminal correspondente da peça nova. Trabalhe com um fio por vez. Quando todos os fios tiverem sido trocados, retire os dois parafusos que seguram a unidade antiga no fogão e coloque a nova no lugar. Reconecte o fogão na tomada.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível