Fogão de tenda à lenha com um tanque de propano feito em casa

Escrito por mike schoonveld | Traduzido por luigi bahia
Fogão de tenda à lenha com um tanque de propano feito em casa

Fogão à lenha

Steve Baccon/Digital Vision/Getty Images

Fogões à lenha não são máquinas técnicas. Uma fornalha com uma porta e uma chaminé são os principais componentes. Tambores de óleo usado, baldes de metal e outros itens foram reciclados em fogões viáveis. Não há razão para que um cilindro de gás de propano de 9 kg não possa ser utilizado em um serviço semelhante com um pouco de trabalho e criatividade, e ficar do tamanho perfeito para o aquecimento de uma barraca.

Outras pessoas estão lendo

Segurança em primeiro lugar

Steve Baccon/Digital Vision/Getty Images

Antes de começar a perfurar, cortar ou soldar um cilindro de propano usado, verifique se ele está vazio. Em cilindros com válvulas de estilo antigo, esta era uma tarefa simples. Estes são identificados por terem apenas roscas internas sobre a válvula na parte superior do tanque, onde o tubo de gás está anexado. Abra a válvula na parte superior do tanque, e todo o propano irá rapidamente vaporizar para longe. Em cilindros com válvulas de estilo novo não é tão fácil. Estes cilindros, identificados por terem ambos os fios internos, para aceitar as extremidades da mangueira de estilo antigo, e os fios externos, para a mangueira da grelha de propano ou o encaixe do aquecedor, não deixa escapar o gás simplesmente girando a válvula e liberando o gás diretamente na atmosfera. Confira este cilindro, anexando-o a uma grelha ou fogão ao ar livre e, em seguida, tente acender o fogo. Em qualquer estilo, vertical ou horizontal, a válvula terá de ser removida para montar o fogão, de modo a começar com o que presumimos ser um cilindro vazio. Use uma pistola de ar quente (não uma tocha) para aquecer a área onde a válvula se prende ao cilindro. Isso vai suavizar o veda-rosca. Segure o cilindro no lugar e, em seguida, use uma chave de cano para desapertar lentamente a válvula. Se, quando você tiver a válvula principal solta, ouvir um assobio ou ver qualquer vapor saindo, pare e espere-o sair antes de tirar a válvula completamente. Uma vez que ela tenha sido removida, será seguro soldar ou utilizar um maçarico de corte no cilindro.

Horizontal ou vertical

O fogão pode ser feito com a garrafa em vertical (buraco da válvula no topo) ou deitado na horizontal. Construir o fogão vai ser um pouco mais fácil se for na vertical. Um modelo horizontal vai queimar madeira um pouco melhor e aceitará pedaços de lenha com um pouco mais de comprimento. A escolha é sua.

A porta

Steve Baccon/Digital Vision/Getty Images

Em um fogão na vertical, corte um buraco na lateral do cilindro, de 15 centímetros quadrados. Use o metal que você cortou do lado para formar a porta. Coloque dobradiças no cilindro e na porta para que ela possa abrir e fechar. Num fogão horizontal, corte uma porta redonda na extremidade do cilindro, onde a válvula se encontrava, na parede interior do colar de segurança. Coloque uma dobradiça no tanque e na peça que você cortou para fazer a porta. Com qualquer estilo, faça uma trava para manter a porta fechada, usando um pedaço de aço plano parafusado à porta.

Pernas

Fabrique um conjunto de pernas para manter o fogão no chão da tenda. Quanto maior a posição, melhor a estabilidade do fogão.

A chaminé

Corte um buraco no centro da parte superior do fogão na posição vertical ou para a parte traseira do fogão, na parte externa da parede do cilindro em um fogão horizontal, onde irá colocar a chaminé. Peças de chaminé estão disponíveis nos lugares que as chaminés são vendidas, ou use um pedaço de aço plano, dobrado em um círculo e soldado ao redor do buraco de chaminé para encaixar a chaminé. Uma chaminé de 7 centímetros de diâmetro é apropriada para um fogão deste tamanho. Um abafador de chaminé não é necessário, mas vai ajudar a otimizar a saída de calor do fogão. Ajuste a quantidade de ar que entra no fogão abrindo ou fechando a porta.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media