×
Loading ...

Como fazer fogo com pilhas AA

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Fósforos e isqueiros costumam ser usados para fazer fogo, mas há momentos em que a gente não tem à mão nada além de uma pilha AA e um arame. Aprenda como utilizar uma pilha AA para fazer fogo e aumente suas chances de sobrevivência em uma emergência.

Instruções

Utilize uma pilha AA para fazer fogo (fire image by Fotocie from Fotolia.com)
  1. Segure uma pilha AA na vertical e retire cerca de 2 cm do isolamento de plástico ao longo da lateral da pilha, na extremidade do terminal negativo; para isso, utilize uma faca ou qualquer objeto com a ponta afiada. Isso vai expor a extremidade do metal que cobre o terminal negativo e a borda do isolamento de papel que fica por baixo.

    Loading...
  2. Segure a bateria com o terminal negativo virado para cima. Insira a extremidade afiada da faca por baixo da borda do papel isolante e alavanque o isolamento e o fino pedaço de metal que o cobre, até aproximadamente a espessura da sua unha, a fim de providenciar um espaço no qual poderá inserir um arame fino.

  3. Dobre um grampo ou outro pedaço de arame fino, com aproximadamente 4 cm de comprimento, em formato de U. Insira uma extremidade do grampo ou arame no espaço que foi aberto por baixo do papel isolante.

  4. Prepare a estopa ou qualquer substância seca que se incendeie prontamente a partir de uma fagulha, como papel seco, pano seco, lã de aço ou folhas secas. Tenha bastante estopa à mão, para que o fogo não se extingue. Pegue um pedaço de estopa e use-o para pressionar a outra extremidade do grampo na base de metal ou no terminal negativo da bateria. Sopre suavemente a estopa, assim que ela pegar a faísca, a fim de acender o fogo.

Loading...

O que você precisa

  • Pilha AA
  • Arame
  • Faca

Referências

Loading ...
Loading ...