×
Loading ...

Como fazer um foguete a partir de um cano de PVC

Existem muitos estilos diferentes de modelos de foguete disponíveis à venda em lojas de brinquedos. Se preferir não gastar muito dinheiro em seu modelo, entretanto, ou simplesmente quiser a satisfação de construir um foguete sozinho, é possível fabricar um foguete a partir de um cano de PVC comum. Os foguetes que usam canos de PVC contêm um modelo de motor de foguete, que permite que ele seja lançado assim como o modelo da loja.

Instruções

Use canos de PVC para fazer um foguete (Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images)
  1. Inicie seu modelo ao cortar seu cano de PVC do tamanho escolhido com uma serra de mão. O diâmetro do cano depende do tamanho do motor que será colocado em seu foguete. Se planejar usar um motor do tamanho C, pode-se usar um cano de 1,5 cm de diâmetro. Um motor de tamanho D pede por um cano de 2 cm. Bons tamanhos para cortar seu cano são entre 15 e 30 cm. Foguetes de 30 cm serão mais estáveis, mas não chegarão tão alto quanto os modelos mais baixos. Assim que tiver seu cano cortado, lixe as extremidades para suavizar a superfície e evitar danos com as extremidades afiadas.

    Loading...
  2. Crie barbatanas com o papelão. Papelões pesados como os das caixas de pizza são ideais para criar barbatanas firmes. As do seu foguete podem ser cortadas em qualquer forma, mas precisam ser grandes o bastante para segurar firme o foguete. As mais eficazes terão pelo menos 1/3 do comprimento do corpo do foguete e três vezes a largura do diâmetro do cano. A primeira barbatana pode ser desenhada à mão no papelão, cortada e usada como um guia para se recortar as outras. Três ou quatro barbatanas irão manter sue foguete firme. Cole as barbatanas à base de forma equidistante ao redor do tubo. O fundo das barbatanas deve se alinhar com a extremidade do cano. Isso permitirá que seu foguete fique na vertical quando colocado no chão.

  3. Insira o motor do foguete dentro do cano de PVC na mesma extremidade que tiver as barbatanas. Se ele for muito pequeno e não se encaixar no cano, passe fita ao redor do motor até que ele esteja exatamente do tamanho do interior do cano. Adicionar cola ao redor do motor irá prendê-lo ao cano para que ele não caia quado o foguete disparar.

  4. Adicione uma tampa ao cano de PVC no topo da montagem para servir de nariz. A tampa pode ser colada se não quiser que ela voe durante o lançamento. Assim que o nariz estiver no lugar, o foguete está pronto para lançamento.

Loading...

O que você precisa

  • Cano de PVC classe 125 com diâmetro de 1,5 cm ou 2 cm
  • Papelão pesado
  • Pistola de cola ou super cola
  • Modelo de motor de foguete
  • Tampa de cano de PVC

Referências

Loading ...
Loading ...