Mais
×

Como fazer uma folha de ouro

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

A folha de ouro é usada como tinta para cobrir objetos com uma fina película de ouro verdadeiro. O papel alumínio, que é muito fino, ainda é cerca de 500 vezes mais espesso do que folha de ouro. Aqui estão os passos necessários para fazer a sua própria folha de ouro.

Instruções

Folha de ouro (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

    Passos

  1. Comece com a lâmina de ouro, cortando-a em pedaços de 30 centímetros quadrados. Encaixe cada quadrado entre duas folhas de papel arroz e, em seguida, faça uma pilha de 200 folhas para colocar dentro de uma pequena bolsa de couro.

  2. Use um martelo de aproximadamente 3 kg em cada mão e bata o saco cheio de lâminas de ouro e papel arroz por cerca de 30 minutos.

  3. Corte cada pedaço da lâmina de ouro em mais 6 pedaços, colocando-os entre folhas de papel arroz. Faça uma nova pilha de 200 folhas e coloque dentro do saco de couro novamente por mais 30 minutos batendo com os martelos.

  4. Coloque a lâmina de ouro entre folhas maiores de papel de bambu de aproximadamente 40 centímetros quadrados. Nesta etapa final, martele a nova pilha de 200 folhas durante cerca de 5 horas. É uma boa ideia fazer uma pausa de 1 minuto a cada 3 minutos batendo.

  5. Corte em 13 centímetros quadrados e coloque entre folhas de papel de palha para guardar. Depois de tanto bater, as folhas são apenas cerca de 12 milionésimos de 1 cm de espessura, então deve-se ter cuidado extremo ao movê-las entre folhas de papel.

  6. Mova os quadrados de folha de ouro com a ponta de um pincel específico, que é feito de pelo de esquilo-vermelho. O pincel utiliza eletricidade estática para pegar a folha de ouro. Não toque nela com os dedos, senão você terá um dedo de ouro, pois a folha vai se envolver em torno dele.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article