on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Por que as folhas do meu antúrio estão ficam amareladas?

Atualizado em 20 julho, 2017

De acordo com o site da Faculdade Virginia Wesleyan, há mais de 800 tipos de antúrios (Anthurium adreanum), uma planta tropical com inflorescência de aparência exótica, com brácteas chamativas. Eles são nativos dos Andes e Caribe e tendem a ter problemas que resultam em folhagem amarelada.

Os antúrios são brácteas, e não flores (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

Fertilização em excesso

O excesso de fertilizante pode sufocar um antúrio e fazer as folhas de baixo ficarem amarelas e com pontas marrons. Reduza a aplicação de fertilizante para o mínimo e filtre o solo em volta da planta para dissolver o excesso desnecessário.

Loading...

Excesso de água

A terra em volta do antúrio deve ser mantida moderadamente úmida, mas não encharcada e molhada. Molhar demais a planta resultada no amarelamento de folhas mais antigas. Para tratar isso, use menos água e mantenha o ambiente úmido e com luz baixa.

Ácaros da espécie Brevipalpus californicus

Esses ácaros lembram aranhas, mas não produzem teias. Eles são tão pequenos que podem não ser notados até causarem sérios danos à planta, incluindo amarelamento das folhas e morte. Para tratar, entre em contato com o viveiro local para comprar pesticidas químicos para ácaros.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...