Mais
×

O que faz as folhas de uma laranjeira ficarem amareladas?

Muitos fatores, individualmente ou coletivamente, podem fazer as folhas da sua laranjeira ficarem amareladas. Para um bom diagnóstico do problema que está fazendo as suas folhas ficarem deste jeito, você terá que olhar outras partes da árvore, o ambiente dela e se ela se acostumou com o ambiente e aos seus cuidados.

Folhas amarelas em laranjeiras podem indicar doenças ou falta de nutrientes (Nick White/Digital Vision/Getty Images)

Causas

Existem diversas doenças que fazem as folhas ficarem amareladas, como a podridão do pé, podridão das raízes, manchas marrom, sarnas cítricas, mancha gordurosa e "Phytophthora". Uma deficiência de azoto, magnésio, ferro ou zinco também pode ser uma das causas. Existem ainda danos causados ​​por formigas, por equipamentos de jardinagem ou até o frio do inverno combinado com práticas de irrigação inadequadas.

Sintomas

As folhas amarelas se manifestam de diferentes maneiras. Uma coloração amarelada já pode indicar o problema. Por exemplo, fungos causam pontos amarelados, mas uma falta de nutrientes vai deixar a folha inteira amarelada. O site da Universidade da Flórida mostra diversas fotos de uma variedade de condições de folhas amareladas.

Prevenção e solução

Cuidados com o jardim, incluindo uma boa irrigação, reduzem as chances dessas doenças se desenvolverem. Outras medidas incluem a aplicação de fungicidas, outros remédios para pragas e fertilizantes.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article