×
Loading ...

O que são folhas de masonite

Folheados de madeira podem ser colados sobre a madeira para dar uma aparência mais maciça. Isso é bom para o revestimento das casas, mas não tanto para sua construção. Por isso, os materiais de construção mais resistentes utilizados na construção de edifícios são comumente chamados hardboards (painéis duros, em tradução literal). As folhas de masonite são um tipo de hardboard, que também é conhecido como fiberboard (painel de fibra, em português) de alta densidade.

Folhas de masonite podem ser compradas em casas de construção (New Home Constuction 01 image by JJAVA from Fotolia.com)

História

Embora os hardboards tenham sido inventados no final do século 19, o masonite só foi inventado em 1924, por William H. Mason. Mason, um pesquisador, engenheiro e inventor, começou a fabricar as folhas aproximadamente quatro anos mais tarde. Por volta de 1940, as folhas de masonite foram utilizadas ​​como materiais de construção, como rampas, armários, aparelhos e meios artísticos. De acordo com o site Panel Processing, mais de 28 empresas fabricam produtos semelhantes às folhas de hardboard inventadas por Mason. No entanto, as "originais" somente são fabricadas pela Masonite Corporation, uma marca registrada do nome Masonite.

Loading...

Identificação

As folhas de masonite não são de madeira, mas sim de um produto de madeira projetado para ser mais resistente, denso e mais forte do que outros materiais de construção. Essas folhas podem ser usadas como tapume, pisos, paredes e portas. Na verdade, também podem servir de painéis, papéis de parede e até mesmo ser pintadas.

Variações e usos

Geralmente, essas folhas são vendidas com espessuras de 0,3 a 0,6 cm. Elas também podem ser usadas em projetos que não estão relacionados à construção de casas, como por exemplo na construção de palcos em um teatro. Além disso, os movedores podem usar folhas para mover móveis. Eles colocam uma folha no chão e contra as paredes, de modo que facilmente seja possível mudar os móveis de lugar sem danificar a casa ou escritório.

Tipos

Originalmente, as folhas de masonite foram feitas por meio da criação de fibras longas de lascas de madeira, vaporizando-as até se tornarem placas. O processo úmido cria folhas bem acabadas, com um lado bom e o outro áspero. Já o processo seco-úmido cria folhas de masonite que têm os dois lados lisos.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...