Por que o fone de ouvido do meu Xbox 360 não funciona?

Escrito por contributing writer | Traduzido por carolina rico
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Por que o fone de ouvido do meu Xbox 360 não funciona?
Por que o fone de ouvido do meu Xbox 360 não funciona? (PhotoObjects.net/PhotoObjects.net/Getty Images)

Outras pessoas estão lendo

Configurações

O fone de ouvido do Xbox 360 é projetado para funcionar apenas com o console, para se comunicar com outros usuários. Ele se conecta ao controle ao invés do próprio Xbox 360. O controle envia um sinal, no caso de um controle sem fios, ou por meio do cabo no controle com fios.

O primeiro problema que muitos usuários inexperientes encontram vem do projeto do fone de ouvido, que é completamente diferente dos de fones comuns de PC. A versão do Xbox não transmite outro som além das vozes dos outros jogadores. A música e o som dos jogos requerem uma fonte separada - como uma TV ou amplificador.

Também nas configurações, pode ser que as preferências de família e som do console estejam bloqueando o fone de ouvido. Do painel de controle, vá até "System Settings" (Configurações do Sistema) > "Family Settings" (Configurações de Família) > "Xbox Live Controls" (Controle do Xbox Live) > "Privacy and Friends" (Privacidade e Amigos) > "Communications" (Comunicações). Escolha a opção "Everyone" (Todos), Isto abrirá a voz do fone de ouvido.

Para verificar as preferências de som, aperte o botão guia (o logotipo do Xbox) no controle, vá para "Settings" (Configurações) > "Preferences" (Preferências) > "Voice" (Voz) e verifique se "Mute" (Mudo) não está selecionaado. Se estiver, você não vai ouvir ninguém, e eles não lhe ouvirão através do fone de ouvido.

Em caso de eco, abaixe o volume de quaisquer outras fontes de som nas proximidades.

Hardware do fone de ouvido

O fone de ouvido também tem uma função "mudo" bastante confusa, localizada no botão de volume ligado ao fio do fone de ouvido. Este botão mostra um fundo verde quando empurrado "para cima" em direção ao ícone do microfone, ou seja, o som está saindo. Se as pessoas não puderem ouvi-lo, verifique o verde: se não puder vê-lo e o botão estiver empurrado para baixo, ele está simplesmente em "mudo".

O controle de volume para o fone de ouvido também pode ser abaixado completamente usando a roda do lado do interruptor de som, então mexa alie até ouvir alguma coisa. Peça que um amigo no Xbox Live ajude-o com isso. Basta pedir a ele que fale para testar as configurações de mudo e volume. Você também pode deixar mensagens gravadas para você mesmo e reproduzi-las: aperte o botão guia (o logotipo do Xbox) no controle e, em seguida, acesse "Messages" (Mensagens) > "Create New" (Criar Nova) > "Add Voice" (Adicionar Voz) > "Record Message" (Gravar Mensagem).

Defeitos

Falhas na fabricação e mão de obra também são possíveis -- especialmente ao redor de onde o fio encontra o corpo do fone de ouvido. Não puxe o fio ou aplique qualquer força excessiva a ele. Se essa área estiver muito solta, é bastante provável que o fio não esteja em contato corretamente. Sintomas disso incluem estalos e recepção intermitente.

Também é possível que o controle esteja causando problemas. Como ele conduz toda a atividade do fone de ouvido, problemas de um afetam o outro. Verifique se o controle está ligado, conectado de forma segura se com fio, e carregado no caso do sem fio. Obviamente, certifique-se de que o fone de ouvido esteja encaixado completa e firmemente no controle.

O plugue que se encaixa no controle também pode estar corroído, dobrado ou simplesmente sujo. Verifique se ele está limpo e em boas condições, caso tenha quaisquer problemas de som com o fone de ouvido.

Há a possibilidade remota de sua conexão de Internet de alta velocidade não conduzir a voz corretamente devido a problemas de lag ou largura de banda. No entanto, isso está se tornando mais raro. Basta experimentar o fone de ouvido com jogos diferentes ao jogar online.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível