A fonte Apple MagSafe não está funcionando

Escrito por elle smith | Traduzido por mariana de mello andré scarani
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A fonte Apple MagSafe não está funcionando
A conexão Apple MagSafe ajuda a proteger sua fonte, caso o fio seja acidentalmente puxado (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

A fonte Apple MagSafe recebe seu nome devido à conexão magnética segura criada entre ela e o conector de energia do laptop, responsável pela alimentação da placa lógica. Ela evita danos ao laptop e à fonte, caso ela seja puxada ou arrancada acidentalmente do laptop. Apesar desse tipo de conexão ser melhor do que as fontes Apple mais antigas, há outros problemas que podem fazer com que ela não consiga carregar um laptop.

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Problemas de ruído na linha de força

Se você estiver usando sua fonte Apple MagSafe no mesmo circuito de uma geladeira ou de uma luz que utilize um balastro elétrico limitador de corrente, você pode ter ruído na linha de força. A sobrevoltagem pode causar um surto de energia que pode fazer com que você precise desconectar a fonte MagSafe por até 60 segundos. Se ela voltar a funcionar após este tempo, ou se ligá-la em outra tomada e ela voltar a carregar o laptop, ela não está com defeito e não precisa ser substituída.

Sobreaquecimento da fonte

Em circunstâncias normais, a fonte MagSafe esquenta bastante quando está ligada a um laptop. O calor pode ficar mais intenso se ela estiver bloqueada por um cobertor, livro ou outro objeto que impeça a ventilação. Ao sobreaquecer, ela pode se desligar, para evitar que o calor a danifique. Para resolver este problema, desconecte-a da tomada até que esfrie, e evite que o problema ocorra novamente, colocando-a no chão, em um lugar com a ventilação apropriada.

Fadiga do cabo

Muitas fontes da Apple sofrem de fadiga do fio, que pode ocorrer se o fio for dobrado ou enrolado a ponto de rachar a capa de borracha, expondo os fios internos. Se o cabo estiver dobrado ou tensionado, você pode ter problemas de conexão intermitente, que pode melhorar ao mover ou balançar o conector. A conexão intermitente pode ser identificada se o LED da fonte estiver piscando, ou se o ícone da bateria na barra de ferramentas do topo da tela indicar que ela não está sendo carregada. Se sua fonte MagSafe estiver na garantia, a Apple poderá substituí-la, dependendo do volume de danos.

Pinos presos

Sua fonte MagSafe pode não estar funcionando se seus pinos conectores estiverem presos. Olhe no interior do conector, inspecionando os pequenos pinos. Se estiverem presos para baixo, não conseguirão se conectar adequadamente ao laptop. Desligue e ligue o conector para ver se os pinos voltam para o posição normal, ou pressione-os com um objeto macio.

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