Casa

Como fazer uma fonte no jardim

Escrito por christopher hall | Traduzido por felipe vargas

Fazer uma fonte no jardim é um grande projeto do estilo "faça você mesmo". Ao colocar uma fonte em seu quintal, acrescentará tanto um elemento visual, como também acústico. Há fontes de todos os tipos, desde as assustadoras até aquelas que você colocaria à mostra para todos. Podem ser feitas de fibra de vidro e ainda parecer concreto, sendo revestidas de cimento ou moldes pré-fabricados.

Usando concreto para moldar fontes

Fazer sua própria fonte no quintal pode ser um simples projeto de fim de semana. Embora existam diversos tipos de fontes, incluindo uma variedade de pré moldadas, utilizando vasos de flores, grandes tigelas ou outros artigos para o lar, é possível fazer a sua própria fonte de cimento. Concreto é um material duradouro, barato, mas também pode ser difícil de trabalhar, no entanto, é possível optar por algo chamado Quikrete. Essa marca é uma linha de produtos que contém mais de 100 artigos semelhantes ao concreto. A vantagem de usar a marca é que a simples mistura proporciona endurecimento em apenas 10 minutos. Cimento comum precisa ser mexido e adicionado a outros materiais, que são geralmente areia ou cascalho, e leva muito tempo para endurecer. De qualquer forma, o uso de concreto ou Quikrete permite criar sua própria fonte, com a possibilidade de construí-la no local, forma e tamanho que desejar. Fazer a mistura de concreto pode ser complicado: Use uma máquina de virar argamassa ou um carrinho de mão, mexendo manualmente. Para misturar Quikrete, use uma Cretesheet, que é basicamente uma lona de plástico resistente. Adicione um pouco de água ao Quikrete. Com um amigo segurando de um lado e você segurando do outro, balancem a lona de forma a misturá-lo.

Tipos de fontes

Os moldes podem ser comprados em uma loja online, ou em uma casa de jardinagem, e ainda podem ser feitos em casa (instruções sobre como fazer seus próprios moldes são encontradas online, incluindo no site da Quikrete). Moldes podem ter qualquer formato e material. Feitos com madeira ou arame, podem seguir um estilo clássico ou mais moderno, da maneira que preferir. Para um primeiro projeto, no entanto, compre um pequeno molde que servirá de experiência. Para isso precisará do molde, a mistura de concreto, com água corrente por perto e algum produto para catalisar a reação. Ao comprar o molde, também compre uma bombinha d'água. Descubra todas as especificações da bomba que pretende obter ao construir sua fonte. Por exemplo, talvez precise estar próxima a uma fonte de energia, uma vez que, provavelmente, sua fonte será ligada na eletricidade. Cuidar do molde é importante. Ele deve ser limpo após o uso, e nenhum produto pode ser deixado em contato. Produtos químicos podem corroer o molde, tornando-o inutilizável. Já que Quikrete endurece rápido, tenha uma mangueira pronta para limpar quaisquer derrames enquanto trabalha.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media