Fontes de ácido hialurônico

Escrito por william lynch | Traduzido por tiago tostes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Fontes de ácido hialurônico
Desde os primórdios dos tempos, as pessoas procuram uma forma efetiva de reverter o processo de envelhecimento (remedy colourful image by muro from Fotolia.com)

Desde os primórdios dos tempos, as pessoas procuram uma forma efetiva de reverter o processo de envelhecimento. O ácido hialurônico é visto por muitos como a fonte da juventude. Há muitas formas naturais de se obtê-lo em uma dieta saudável.

Outras pessoas estão lendo

Fatos

O ácido hialurônico é encontrado em tecidos conectivos de humanos e animais. Ele tem uma função importante no amortecimento e na lubrificação do corpo e é abundante nos olhos, juntas e válvulas cardíacas. Um poderoso antioxidante, o ácido hialurônico é talvez mais conhecido pela sua capacidade de aprisionar água no tecido.

Benefícios

Os níveis de ácido hialurônico diminuem com o aumento da idade. Teoricamente, manter níveis ótimos de ácido hialurônico pode retardar o processo de envelhecimento, prolongar a aparência e sustentar a vida.

Um componente proeminente no líquido sinovial, o ácido hialurônico auxilia lubrificar as juntas e combate a artrite. Pode ser tomado em cápsulas ou injetado diretamente na articulação para aliviar a dor, ajudando até os ossos velhos a parecerem novos.

O ácido hialurônico, com sua habilidade excepcional de manter os tecidos úmidos, é particularmente efetivo no tratamento de rugas e pele seca. Ele mantém a elasticidade da pele e até acelera o processo de regeneração de feridas e cicatrizes.

Também acredita-se que o ácido hialurônico promove olhos saudáveis e protege a função das válvulas cardíacas.

Fontes

Já que o ácido hialurônico é encontrado no tecido conectivo de animais, consumir produtos de origem animal é uma das melhores fontes naturais disponíveis. Sopa de galinha feito a partir do cozimento de ossos e da pele é uma fonte surpreendentemente rica de ácido hialurônico. Até mesmo a maioria dos suplementos de ácido hialurônico são feitas de crista de galo.

Outra opção existe para os vegetarianos. Magnésio é necessário ao corpo para sintetizar ácido hialurônico, portanto consumir alimentos ricos nesse mineral, como abacates, brócolis, amendoins, batatas, soja e espinafre, pode evitar que os níveis de ácido hialurônico caiam muito.

Estrogênio e o ácido hialurônico mantêm uma relação simbiótica. Quando os níveis de um aumentam, os níveis do outro também aumentam. Produtos de soja, como tofu e grãos de soja, mostraram que são capazes de aumentar os níveis de estrogênio, tornando uma fonte indireta de ácido hialurônico.

Deficiências de zinco parecem coincidir com uma baixa dos níveis de ácido hialurônico. Consumir arroz integral, amendoins, batatas, sementes de abóbora e outros alimentos ricos em zinco pode aliviar o problema.

Geografia

Yazuri Hara, uma pequena vila no Japão, é conhecida pelos seus vigorosos cidadãos que vivem bem em seus oitenta ou noventa anos, sem praticamente nenhuma ruga e com poucos problemas de saúde. Estudos indicaram que eles tem níveis naturalmente elevados de ácido hialurônico em razão da sua dieta rica em raízes de vegetais amiláceos, como batatas-doce e outras formas de raízes de batatas.

Avisos

Pesquisadores na Universidade de San Francisco California descobriram que níveis anormalmente altos de ácido hialurônico podem contribuir para a progressão de tumor de mama. O Departmento de Cirurgia da Universidade de Minnesota descobriu resultados similares com relação ao câncer de cólon.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível