Como forçar internet via cabo em vez de sem fio

Escrito por micah mcdunnigan | Traduzido por michel makarios
Como forçar internet via cabo em vez de sem fio
Muitos laptops vêm com adaptadores de internet sem fio (Alistair Berg/Digital Vision/Getty Images)

As conexões de internet sem fio são imensamente populares. O café que não dispõe de acesso Wi-Fi é uma visão rara e até mesmo algumas redes de fast food começaram a oferecer Wi-Fi ultimamente. Os roteadores sem fio também são populares em casas, já que vários computadores com placas sem fio podem se conectar à Internet sem transformar o lugar em uma selva de cabos Ethernet. Mas algumas pessoas preferem poder usar o cabo Ethernet que se estende da parte de trás de um computador até um modem ou roteador.

Instruções

  1. 1

    Desative o sinal wireless do seu roteador; você pode fazer isso entrando no painel de controle do aparelho. Em um computador conectado ao roteador com cabo, abra um navegador e digite "192.168.1.1" na barra de endereços. Na tela de diálogo que aparecer, digite "admin" para o nome de usuário e "password" para a sua senha. Agora, você deve estar no painel de controle, sendo capaz de localizar a seção de wireless para fazer as alterações apropriadas.

  2. 2

    Desative a conexão de Internet sem fio do computador; você pode fazer isso no Windows indo para a seção de rede do Painel de Controle, encontrando a conexão que corresponde à sua placa de rede sem fio e selecionando "Desativar" após clicar com o botão direito do mouse. No OS X, pode fazer isso clicando no menu wireless no canto superior direito da tela e selecionando "Desativar" no menu suspenso. No Linux, os gerentes de rede têm uma lista de todas as conexões para escolher, incluindo a conexão com fio. Abra o seu gerenciador de rede e selecione "conexão com fio".

  3. 3

    Desligue o roteador sem fio completamente. A menos que o seu computador tenha dificuldades de receber um endereço IP do seu modem, você tenha mais de um computador que precisa conectar à Internet ou o seu computador não possua um firewall instalado, o roteador está apenas gastando eletricidade. Basta conectar o cabo Ethernet do seu computador no seu modem.

Dicas & Advertências

  • Se o nome do usuário e senha do roteador fornecidos acima não funcionarem, tente deixar o campo do nome de usuário em branco e digitar "admin" no campo de senha. Se isso não funcionar, consulte o manual do usuário do seu roteador para o nome de usuário e senha padrão.
  • Se não tiver certeza se tem um firewall em seu computador, você deve apenas desligar o wireless e manter seu roteador conectado. A maioria dos roteadores vêm com um certo grau de segurança embutido, enquanto seu modem é apenas uma conexão direta com a internet.
  • Se o seu computador tiver problemas para se conectar à internet que não estava tendo antes de remover o roteador de sua configuração de rede, então isso significa que seu computador tem problemas para receber o seu próprio endereço IP do seu modem. Você deve reconectar o roteador e simplesmente desligar o sinal wireless.
Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível