Forças macroambientais que afetam a indústria de cerveja

Escrito por casey reader | Traduzido por ricardo soares
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Quando os especialistas usam o termo macroambiental, eles simplesmente querem dizer que estas forças estão fora do controle imediato de empresas. Estes incluem o nível de concorrência em um mercado e o ambiente regulatório, bem como a forma como o produto é historicamente compreendido. A indústria cervejeira fornece um fascinante caso das forças macroambientais em trabalho. As bebidas alcoólicas são, talvez, as substâncias artificiais mais antigas já criadas. A história da indústria envolvida em sua criação atual é complexa.

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Regulação

A indústria cervejeira sempre foi sujeita a vários graus de regulação que algumas vezes teve efeitos drásticos sobre as vendas. O caso mais extremo foi nos EUA na década de vinte, quando a proibição tornou ilegal a venda de bebidas alcoólicas. Muitas cervejarias americanas simplesmente fecharam seus negócios. Hoje, as cervejarias têm que responder por regulamentos sobre a idade do cliente a quem eles podem vender, bem como os impostos especiais colocadas no álcool.

Tecnologia

O preparo de cerveja é uma arte e ciência muito antiga, mas as mudanças trazidas pelas forças macroambientais da tecnologia mudaram muito a indústria. A refrigeração e transporte motorizado permitiu a consolidação da indústria cervejeira mundial. As grandes marcas de cerveja e álcool estão agora reconhecidas internacionalmente e contam pela maioria do consumo. As pequenas cervejarias estavam financiando o mercado após a Segunda Guerra Mundial, praticamente todas desapareceram e só recentemente começaram um ressurgimento.

Percepção

A percepção cultural de álcool em diferentes regiões tem um grande efeito sobre a indústria de cerveja. As campanhas de marketing de empresas de cerveja têm especialmente que levar esta força macroambiental em consideração quando promover um produto. Em algumas culturas o consumo de cerveja já é comum, mas muitas áreas do mundo tradicionalmente preferem outras formas de álcool. Assim, as diferentes formas de álcool e cerveja podem ter mais ou menos um estigma social associado a eles.

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