Mais
×

Ford Focus 2001 solução de problemas com o ar condicionado

Atualizado em 23 março, 2017

O ar condicionado no seu Ford Focus 2001 esfria a cabine de passageiros utilizando gás refrigerante comprimido. O refrigerante é comprimido utilizando-se um compressor de ar condicionado que é alimentado por uma roldana e acionado por uma correia de transmissão. Quando existe um problema com o sistema de condicionamento de ar, deve ser com um destes componentes. No entanto, o conserto de seu ar condicionado pode ser caro. Assim, antes de substituir as peças, você deve solucionar o sistema de condicionamento de ar em seu Ford Focus 2001.

Instruções

Focus 2001 (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)
  1. Abra o capô do seu Focus 2001 e localize a correia de transmissão. Trata-se de uma cinta de comprimento que envolve várias polias, incluindo o compressor de ar condicionado.

  2. Verifique a condição da correia. Se o cinto estiver lascado, desgastado ou danificado de alguma forma, substitua-o.

  3. Abra o painel de fusíveis por baixo da coluna de direção, puxando para baixo com as suas mãos.

  4. Puxe o fusível do ar condicionado, utilizando os extratores de fusíveis no painel. Use o diagrama no lado de baixo da tampa de fusíveis para localizar aquele que é do condicionamento de ar.

  5. Verifique o fusível. Se estiver queimado, substitua-o por um novo de mesma amperagem.

  6. Ligue o motor do Focus e vire a velocidade do ventilador em alta e defina os controles AC para o mais frio.

  7. Ouça o compressor ligar, deve causar uma queda ligeira e temporária nos RPMs juntamente com um momentâneo "hum". Se você não sentir o ar frio após 15 minutos, então o sistema de AC precisa ser recarregado com refrigerante. Se seu aparelho nunca ligar, o problema é com o compressor e ele vai precisar ser reparado por um mecânico profissional.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article