Qual a forma de controle de natalidade natural para cães?

Escrito por stevie donald | Traduzido por monica ferreira rocha lopes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Qual a forma de controle de natalidade natural para cães?
O método mais natural de controlo da natalidade para cães é a abstinência (Stevie Macdonald. Irresponsible dog ownership is the proximate cause of overpopulation.)

Existem algumas opções para a castração cirúrgica de cães, porém, elas trazem riscos inerentes, como interromper a produção hormonal natural. Há opções de controle de natalidade à base de plantas, embora elas não sejam comprovadamente eficazes e possam ser perigosas. Assim como com os seres humanos, o método mais natural de contraceptivo para os cães é a abstinência.

Outras pessoas estão lendo

O ciclo reprodutivo dos cães

As cadelas podem entrar no cio a qualquer momento entre 6 e 24 meses de idade, os cães maiores tendem a entrar no cio mais tarde. A partir daí, ela terá um ciclo a cada seis meses durante toda sua vida. Alguns cães-lobos e da raça Lebréu entram no ciclo apenas uma vez por ano. Em média, ele pode durar cerca de três semanas. Durante este tempo, ela estará receptiva ao acasalamento de quatro a 14 dias.

Os machos ficarão extremamente atraídos por elas durante todo esse tempo e irão tentar fazer de tudo para tentar acasalar. Os cães são conhecidos por escalar cercas altas, mastigar seu caminho através das paredes e até mesmo acasalar através das cercas.

Contraceptivos de ervas e abortivos

Os anticoncepcionais de ervas naturais são vendidos online, mas nenhum é 100% eficaz e todos apresentam riscos, como transtornos hemorrágicos devido ao aborto espontâneo. As ervas utilizadas para a contracepção incluem sementes de cenoura selvagem, extrato de astrágalo e casca de salgueiro. A eficácia desses remédios muitas vezes dependente da administração de uma dose grande, no momento certo do ciclo; antes do acasalamento para evitar a implantação dos óvulos ou após o acasalamento para induzir o aborto. Ao usar o contraceptivo de ervas, esteja ciente de que o cão ainda correrá o risco de ter problemas, como câncer de mama e piometra (infecção uterina potencialmente mortal).

Castração minimamente invasiva

Embora não seja um procedimento feito por muitos veterinários, a vasectomia canina é uma alternativa cirúrgica minimamente invasiva para a gonadectomia (castração). Mais estudos precisam ser feitos para determinar se a vasectomia garante a esterilização a longo prazo. Este procedimento não afetará o hormônio que influência o comportamento, como mijar para demarcar território, agressão em cães do mesmo sexo ou o interesse em cadelas no cio.

Abstinência

A forma mais natural de controle de natalidade é a abstinência. Um dono responsável e bem informado é capaz de gerenciar cães de ambos os sexos com cuidado, observando sinais de cio nas fêmeas, confinando ou separando-os e, com treinamento adequado, eliminando comportamentos indesejados, como demarcação de território e montar sobre tudo.

Considerações

Para todos os efeitos, aos olhos da lei, um cachorro que teve uma vasectomia ou está tomando um contraceptivo médico ou de ervas ainda é considerado um cão normal.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível