Qual é a forma correta de usar um alfinete de lapela?

Escrito por deborah cohn | Traduzido por nathalia antunes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Qual é a forma correta de usar um alfinete de lapela?
Entenda as formas corretas de usar alfinetes de lapela (breastplate image by Aleksandr Ugorenkov from Fotolia.com)

Um alfinete de lapela, às vezes chamado de "emblema" ou "boton", é um pequeno alfinete com a parte de trás separada, mais frequentemente usado na lapela de um terno. Alguns deles são puramente decorativos, mas outros são usados ​​para mostrar realizações, como o reconhecimento do funcionário ou da filiação a organizações como fraternidades, irmandades e associações profissionais. A colocação correta do alfinete pode variar de acordo com a sua roupa, seu gênero e com o que o alfinete em si representa.

Outras pessoas estão lendo

Colocação em um casaco

Pessoas vestindo ternos e/ou blazers devem colocar o alfinete na lapela. Tradicionalmente, alfinetes de lapela são usados do lado esquerdo, perto do coração. Isso é especialmente essencial se ele representar algo importante para quem o vestir, como uma bandeira. No entanto, não é um erro grave usá-lo na lapela direita.

Certas organizações, especialmente as militares, têm regras rigorosas que instruem o uso do alfinete na lapela direita ou esquerda.

Colocação em uma gravata

Homens que não estiverem usando casaco, mas estiverem usando uma gravata, podem colocar o alfinete em direção ao meio dela. No entanto, se um homem estiver vestindo um casaco e uma gravata, é mais apropriado colocá-lo na lapela esquerda.

Colocação em uma camisa

Homens vestindo camisa sem gravata ou casaco e mulheres vestindo camisas sem casaco tradicionalmente usam os alfinetes no lado esquerdo da camisa, perto do coração.

Usando vários alfinetes

É perfeitamente aceitável usar mais de um alfinete, se um deles for decorativo e outro for promocional -- um alfinete que faz propaganda de um produto ou empresa -- patriótico ou simbolize uma causa, como uma fita vermelha para campanhas contra a AIDS.

Também é aceitável usar vários alfinetes se eles forem parte de um conjunto que pode mostrar o avanço dentro de uma organização. Organizações militares frequentemente promovem o uso de múltiplos alfinetes, mas regulamentos estritos especificam onde cada um deve ser colocado em referência ao outro.

Prendendo o alfinete

A maioria dos alfinetes possui uma face de metal, com uma haste bastante curta e a parte de trás destacável. Você precisa retirar a parte traseira, pressionar o alfinete na lapela (ou gravata ou camisa) até que a haste saia do outro lado e então recolocar a parte de trás.

O alfinete deve ficar reto na lapela, gravata ou blusa. Certifique-se de que não está de cabeça para baixo ou em um ângulo estranho. Confira se ele está bem preso na parte de trás para que ele não gire quando você se mexer. Isso parece trivial, mas certos alfinetes simbólicos que estejam de cabeça para baixo podem ser ofensivos, da mesma maneira que um símbolo de cabeça para baixo muitas vezes representa um sentimento negativo.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível