Uma forma fácil de crianças fazerem coroas de espinhos

Escrito por carolyn scheidies | Traduzido por guilherme maluf
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Uma forma fácil de crianças fazerem coroas de espinhos
Trance as vinhas para criar uma coroa de espinhos de madeira (Media Bank/Photos.com/Getty Images)

Os líderes da época de Jesus se voltaram contra ele quando este os confrontou por oprimirem as pessoas que eles deviam servir. Eles não sabiam que Jesus veio à Terra para servir e morrer para proporcionar nova vida àqueles criados por ele. Ao invés disso, abusaram dele, forçando em sua cabeça uma coroa de espinhos. Quando criar uma coroa de espinhos para ajudar crianças a entenderem o tratamento injusto a Jesus, leve em consideração a idade e a segurança das crianças que fazem o projeto.

Outras pessoas estão lendo

Papel

Após contar a história de João 19, mostre uma imagem da coroa de espinhos como referência para as crianças. Meça a circunferência da cabeça de cada uma. Corte tiras de papel longas o suficiente para caber em cada cabeça, acrescentando 5 centímetros à medida. A largura das tiras deve ser pouco maior que um palito de dente, cerca de 7,5 cm. Deixe as crianças desenharem a coroa no papel com giz de cera e marcadores. Antes da aula, pinte de marrom cerca de 12 palitos de dente para cada criança. Deixe-as colar os palitos na vertical ou diagonal ao longo da tira de forma que não se estendam além da borda do papel. Grampeie as pontas da tira juntas para criar a coroa de espinhos que as crianças podem usar enquanto você repassa a história bíblica. Com crianças mais novas, deixe-as colorir um desenho de coroa de espinhos, e depois cole os palitos na figura.

Cartolina

Conte a história de como Jesus foi ridicularizado ao colocarem a coroa de espinhos em sua cabeça. Depois, dê a cada criança uma caixa de cereais e deixe-as cortar fora a parte da frente e de trás. A borda que restou forma uma longa tira que começa pela tampa da caixa, continua por um dos lados, o fundo e termina na outra lateral. As crianças devem pintá-la de branco. Dessa tira, corte outras menores que caibam na cabeça de cada um. Pegue lã marrom e mostre às crianças como trançá-la de forma que caiba no comprimento da tira. Enfie palitos de dente na vertical através de toda esta trança. Cole-a nas tiras de papelão pintadas e cortadas para cada circunferência e grampeie as pontas de papelão para que as coroas de espinho fiquem nas cabeças das crianças.

Outra opção é cortar aros de cartolina tradicional com comprimento que caiba na cabeça das crianças por 10 cm de largura. Dê canetas para que desenhem e pintem a parte da vinha da coroa e deixe-as colar os palitos para fazer os espinhos na figura.

Corda

Para uma coroa de espinhos de corda, utilize uma fina e com aspecto natural. Use-a para medir a circunferência da cabeça das crianças fazendo a coroa. Some 30 cm a essa medição e corte, para cada criança, três pedaços de corda com essa nova medida. Peça para as crianças amarrarem uma das pontas dos três pedaços juntas, trance o restante da corda somente até a medida da circunferência da cabeça e dê um nó para mantê-la trançada. Usando o resto de corta que não entrou na trança (a parte maior que a medida das cabeças), amarre a corda no formato da coroa. Adicione palitos de dente para os espinhos. Para crianças mais novas, use corda grossa na medida da circunferência mais 30 cm e amarre as pontas. Deixe que as crianças recortem espinhos de cartolina e colem-nos a essa corda.

Asse-a

Deixe as crianças assarem a coroa de espinhos. Misture 1 medida de chá ou café (para dar a tonalidade marrom) a 4 medidas de farinha e 1 de sal . Bata até uma consistência de massa de pão. Isso pode exigir mais chá ou café, mas adicione uma colherinha de cada vez. Modele bolas de massa de 7,5 a 10 cm. Peça para as crianças amassarem as bolas enrolando-as em longas cordas e, com cuidado, trance 3 delas juntas. Forme um círculo com a trança e junte as pontas para fazer da coroa. Espete palitos de dente por todo o círculo de massa de forma que fiquem à mostra para representar os espinhos. Asse por, pelo menos, uma hora a 150°C ou deixe ao vento durante cerca de um dia até que a massa esteja totalmente seca.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível