Forma natural de limpar e minimizar poros entupidos

Escrito por om paramapoonya | Traduzido por débora sousa
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Forma natural de limpar e minimizar poros entupidos
Aprenda a fazer uma máscara facial para desobtruir os poros (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)

Os poros entupidos no rosto levam a problemas de acne. No corpo, resultam em uma pele áspera e sem brilho. Para conseguir a pele radiante e saudável da cabeça aos pés, você só tem que desobstruir os poros e mantê-los limpos. Algumas pessoas acham que o uso de produtos caros para a pele é a única maneira de mantê-la lisa e sem manchas. A verdade é que qualquer um pode ter uma pele bonita de uma maneira natural, sem gastar uma fortuna com um pequeno frasco de creme facial comercial.

Outras pessoas estão lendo

Como os poros ficam entupidos

A pele humana produz sebo ou óleo naturalmente para manter a umidade e proteger-se contra a infecção bacteriana. Às vezes, quando é produzida uma grande quantidade de sebo, ele mistura-se com os fragmentos na pele, solidifica-se e obstrui os poros. Assim, esses poros obstruídos transformam-se em cravos ou espinhas. Isso pode acontecer não só na área facial, mas nas costas e no peito também.

Da mesma forma, os poros em outras áreas do corpo podem ficar obstruídos. Vestir muitas roupas apertadas, usar produtos à base de óleo e não remover a pele morta podem contribuir para o problema de entupimento dos poros. Considerando que a pele pode simplesmente eliminar as toxinas através da transpiração, a falta de exercício ou de transpiração também faz com que os fragmentos da pele e partículas indesejáveis fiquem presos nos poros.

Limpeza dos poros entupidos no rosto

Se você tem cravos teimosos, experimente essa receita de máscara facial caseira. Aqueça uma colher de sopa de gelatina sem sabor com 1 ½ colher de sopa de leite no micro-ondas por dez a 15 segundos. Mexa até ficar bem homogêneo e aplique sobre os poros entupidos. Espere a máscara caseira secar e então retire-a com cuidado.

Se tiver pele seca excessiva e deseja diminuir a quantidade de fragmentos de pele, você pode achar a receita seguinte eficaz. Faça uma pasta combinando uma colher de chá de leite em pó, clara de ovo e suco de limão. Aplique a mistura ao seu rosto, evitando as áreas ao redor dos olhos. Aguarde 15 a 20 minutos e depois enxágue com água morna.

Para manter a pele saudável e evitar que os poros fiquem entupidos, lave o rosto com sabonete suave duas vezes por dia. Use produtos faciais sem óleo e evite o uso de maquiagem. Consumir alimentos ricos em vitamina A, como cenoura e espinafre, também pode reduzir a produção de sebo e diminuir a formação de acne.

Limpeza de poros entupidos no corpo

Embora a obstrução dos poros do corpo não causem acne, eles roubam o brilho natural da sua pele. Escovar a pele seca é uma ótima maneira de limpar os poros e revitalizar a pele. Se sua pele estiver seca, escove todo o seu corpo antes de entrar no chuveiro, duas ou três vezes por semana (com exceção do peito) em um movimento circular com uma escova de cerdas macias. Em seguida, enxágue toda a sujeira e detritos em um banho quente.

Outra maneira eficaz de eliminar as toxinas e resíduos da sua pele é através do suor. O exercício diário não só ajuda a limpar os poros ao fazer você suar, mas também melhora a circulação sanguínea e a saúde em geral. Se malhar não for a sua praia, ir a uma sauna uma ou duas vezes por semana é uma boa alternativa para cuidar da saúde da pele.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível