Mais
×

Forma mais rápida de nivelar a parede com textura

Pintores profissionais, bem como decoradores, falarão por horas sobre como nivelar uma parede com a textura, mas todos concordam sobre a forma mais rápida de realizar a tarefa. A aplicação de revestimento com massa corrida pode transformar rapidamente cavidades ​​ou texturas da parede de áspera para lisa. Um empreendimento deste tipo pode levar de 8 à 10 horas, ou até mesmo vários dias para ser concluído, dependendo do tamanho e textura existente na parede.

Instruções

Aplique uma massa corrida à parede para alisar a textura e o desnivelamento (plasterer image by Cherry-Merry from Fotolia.com)
  1. Remova todos os móveis e tapetes soltos do quarto. Cubra todo o carpete de parede a parede e instale uma luz de trabalho.

  2. Lixe todas as juntas do papel de parede e remendos de massa corrida existentes.

  3. Passe uma camada pesada de primer. Comece no canto superior esquerdo da parede e trabalhe para a direita, ou comece no canto superior direito e vá para a esquerda. Pincele escorrimentos de primer ou excessos; e deixe a camada secar de acordo com as instruções do fabricante.

  4. Segure sua betumadeira em uma mão e mova-a sobre a parede. Aplique a massa corrida com pouquíssima pressão na betumadeira, espalhe-a pela textura da parede, bem como quaisquer entalhes e áreas descascadas. Deixe a massa secar de acordo com as instruções do fabricante.

  5. Verifique o nivelamento da parede; lixe possíveis manchas ásperas visíveis. Se ainda puder detectar a textura ou desejar um acabamento mais suave, aplique outra camada de massa corrida e deixe secar completamente.

  6. Lixe a superfície da parede antes de aplicar o acabamento de escolha.

Dicas

  • Reaplique primer na superfície se precisar aplicar mais de duas camadas de massa corrida.

Aviso

  • Uma grande quantidade de pó será produzida ao lixar a massa corrida.

O que você precisa

  • Luz de trabalho
  • Lixa de grão médio
  • Primer para parede
  • Rolo de pintura com cabo longo
  • Betumadeira
  • Massa corrida pronta para uso
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article