on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Uma forma simples de retirar o ar parado dentro da tubulação

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Ao longo do tempo, quando a tubulação passa por drenagem, ou novas torneiras são instaladas, o ar pode acabar entrando nos canos residenciais. Quando as torneiras são ligadas, as bolhas de ar são forçadas contra as articulações, provocando um som como se alguém batesse ou martelasse os canos. Quando isto ocorre, jorra das torneiras uma mistura de água e ar. Se nada for feito, a pressão contra as articulações dos tubos provocará danos. Por isso, é preciso remover as bolsas de ar, um processo rápido deve ser realizado periodicamente.

Ligue as torneiras e drene toda água do sistema (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Coloque uma mangueira no cano

Acople uma mangueira na torneira com nível mais baixo, geralmente localizada na parte externa da casa. Leve o final da mangueira para um lugar onde a água possa fluir sem causar dano -- sempre libere a água longe das fundações da casa.

Loading...

Abra todas as torneiras

Fecha o registro -- geralmente, ele está localizado na parte externa da casa, ou na cozinha e no banheiro. Para começar a drenar a água do sistema, abra a torneira que está conectada na mangueira. Abra todas as demais torneiras, de descarga nos banheiros. Aguarde até a água parar de jorrar e quando os canos estiverem vazios.

Abra as válvulas

Feche a torneira que está na altura mais baixa, retire a mangueira e enrole-a. Para evitar que a água jorre para todos os lados, coloque uma toalha na base de todas as pias rasas. Para que a água volte a circular no sistema de tubulação, abra o registro principal -- isto forçará o ar a sair através das torneiras abertas.

Ligue todas as torneiras

Espere até que todos os barulhos e jorros de ar parem. Desligue todas as torneiras.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...