Formas alternativas para curar cotovelo de tenista

Escrito por lisa parris | Traduzido por adonis queiroz
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Formas alternativas para curar cotovelo de tenista
Cotovelo de tenista caracteriza-se por dores e inchaço na articulação do cotovelo (Adam Gault/Digital Vision/Getty Images)

Cotovelo de tenista é uma condição caracterizada por dor e inchaço ao redor da articulação do cotovelo. Causada por movimentos repetitivos ou pressão excessiva sobre o cotovelo, aqueles que sofrem com isso pode achar cada vez mais difícil de executar tarefas de rotina, como levantar ou pegar itens com as mãos ou esticar e estender os dedos. No entanto, existem várias opções de tratamento para ajudar a aliviar a dor e promover a cura no local da lesão.

Outras pessoas estão lendo

Auto cuidado

O primeiro passo para curar o cotovelo de tenista é parar de agravá-lo. Pare de fazer atividades que incomodem o seu braço. Se a causa de seu cotovelo de tenista é o tênis, esta é uma tarefa bastante fácil. Se a causa é uma tarefa de rotina que faz parte do seu trabalho, então é um pouco mais difícil. Se você não pode eliminar completamente a origem da inflamação, então tome as seguintes medidas para evitar mais danos para a articulação. Quando a dor em seu cotovelo torna-se insuportável, ao final do dia tome um medicamento anti-inflamatório e descanse o braço até que a dor diminua. Em seguida, aqueça um pouco de azeite no microondas e use o óleo quente para massagear os músculos, alivia a tensão e auxilia o fluxo sanguíneo para o local da lesão. Alongue bem o braço antes de retornar para suas atividades diárias.

Alternativas

Além de tomar aspirina ou ibuprofeno, A dor e a inflamação em seu cotovelo pode também podem ser reduzidas colocando uma bolsa de gelo sobre a articulação por 15 minutos a cada três horas durante o dia. Enrole o bloco de gelo em uma toalha e fixe-a com uma bandagem elástica. Preste bem atenção no tempo, pois a exposição excessiva ao frio pode causar danos à pele. Se você preferir o tratamento com calor, você pode alternar almofadas de aquecimento com compressas de gelo, mas deixe que o braço descanse por pelo menos uma hora entre os dois para que a pele possa voltar à temperatura normal. Para obter um efeito de aquecimento mais duradouro, uma pasta fina pode ser feita a partir de canela em pó e água, e aplicado sobre a pele com a ponta dos dedos.

Medicina popular

Se o seu cotovelo ainda está incomodando e você está a espera de um tratamento um pouco mais potente, esse antigo remédio da montanha pode ajudar. Nas Montanhas Apalaches, as pessoas ainda tendem a ver a medicina moderna com uma certa suspeita, preferindo suas próprias "curas" para a maioria das doenças. Ruth Metcalfe, um antigo curandeiro respeitado pelos moradores de Cocke County, Tennessee, costumava recomendar o seguinte tratamento para lesões causadas por uso em excesso, como cotovelo de tenista. Coloque 2 xícaras de passas douradas em uma tigela e despeje gim sobre elas, apenas o suficiente para cobrir completamente as passas. Cubra a tigela e coloque no armário. Deixe a mistura repousar durante uma semana. Toda manhã, antes do café, remover uma dúzia de passas da tigela e coma. Não há nenhuma pesquisa científica para apoiar a eficácia deste remédio em particular, porém os locais juram que funciona. Os ingredientes por si já são benéficos de várias formas. Passas são uma forte fonte de anti-oxidantes que poderia ajudar a promover a cura. O álcool no gim auxilia no relaxamento muscular, prevenindo novas lesões. Além disso, o próprio gim é feito a partir de bagas de zimbro, que funcionam como um diurético leve, extraindo fluido da articulação e ajudando a reduzir o inchaço.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível