on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Formas de arrecadar dinheiro para fazer intercâmbio

Atualizado em 23 março, 2017

Estudar fora é um sonho para muitos, mas para alguns não passa disso, pois esses estudantes ávidos para ver o mundo não possuem o dinheiro necessário para fazer sua viagem. Em vez de permitir que a falta de dinheiro o impeça de ver as maravilhas do mundo, dedique-se a arrecadar fundos. Ao fazer isso, você pode tornar o seu sonho uma realidade e experimentar o mundo enquanto um estudante.

Consiga o dinheiro que precisa para tornar o intercâmbio uma realidade (John Foxx/Stockbyte/Getty Images)

Hora extra no trabalho

Uma das formas mais fáceis de arrecadar os fundos necessários para um intercâmbio é passar mais tempo no trabalho. Dependendo do peso do seu horário acadêmico, isso pode ou não pode ser uma possibilidade para você. Se gostaria de passar mais tempo no trabalho, mas não pode ter as horas necessárias para isso, considere ter um segundo trabalho de meio expediente, de forma que possa conseguir as horas que procura para tornar o seu intercâmbio uma realidade.

Loading...

Ajuda de amigos e de familiares

Recorrer a amigos e familiares é uma opção digna quando estiver procurando por fundos para estudar fora. Informe os seus desejos para as pessoas mais íntimas, pedindo para que elas lhes deem dinheiro no lugar de presentes em feriados próximos, ajudando-o a pagar pela experiência de intercâmbio desejada. Ao fazer esse simples pedido, você pode não apenas aumentar a sua conta bancária como também evitar ganhar aqueles suéteres horríveis que a Tia Gerusa tanto aprecia presentear.

Bolsas

Muitas faculdades oferecem bolsas de estudos próprias para alunos de intercâmbio. Fale com o escritório de estudos internacionais ou o seu orientador acadêmico para descobrir se a sua faculdade oferece tais bolsas. Como essas bolsas são apenas para estudantes estudando fora, elas podem ser mais fáceis de adquirir do que as abertas a todos estudantes.

Crédito educativo

Se tudo não der certo, os créditos educativos ainda são uma opção. Mesmo que você frequente aulas fora de seu país, ainda pode conseguir créditos federais ou privados para financiar essa educação. Se optar pelos créditos educativos, você pode precisar falar com seu agente financeiro sobre dar o dinheiro especificamente para você, na forma de uma cheque, em vez de enviar diretamente para a sua instituição de estudo, permitindo que use os fundos quando necessário.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...