Formas de bloquear mensagens de texto recebidas

Escrito por valerie lauer | Traduzido por ana carolina dantas
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Formas de bloquear mensagens de texto recebidas
Personalize suas preferências de mensagens de texto para evitar torpedos indesejados (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Bloquear mensagens de texto recebidas é um jeito eficaz de evitar torpedos incômodos ou filtrar o conteúdo recebido no seu celular. O processo para bloquear mensagens recebidas varia de acordo com o tipo de mensagem que você deseja evitar. Torpedos recebidos podem vir de outros celulares, serviços de mensagem especiais, websites ou e-mails. Também é importante decidir que tipo de bloqueio você deseja: para todas as mensagens recebidas ou apenas as de números específicos.

Outras pessoas estão lendo

Bloqueie mensagens de texto recebidas com preferências

Sua operadora pode oferecer configurações de preferência de mensagens que podem ajudá-lo a bloquear mensagens recebidas. A AT&T chama esta opção de "Preferências de mensagem" e a Verizon Wireless chama de "Proteções". Estas configurações podem ser usadas para bloquear mensagens de websites, e-mails e telefones específicos. As configurações de preferências são controles limitados e geralmente sem custo para o usuário. Edite suas preferências entrando na sua conta pelo site da sua operadora. Você não pode usar estas configurações para bloquear todas as mensagens recebidas.

Bloqueie mensagens de texto recebidas com configurações do telefone

A maioria dos celulares tem configurações de segurança interna que você pode usar para bloquear serviços de mensagem. Esta opção pode ser conveniente se você está tentando evitar torpedos incômodos, mas não tem acesso a um computador. Em muitos aparelhos, como o Samsung Intensity, você pode bloquear mensagens recebidas da seguinte maneira: acesse o menu principal do telefone, vá para o menu "Configurações", desça até "Segurança", insira seu código de segurança, depois edite as "Restrições" para "Mensagens". Desabilitar mensagens de texto pelas configurações de segurança do seu telefone geralmente desabilita todas as mensagens recebidas.

Bloquear serviços de mensagem especiais

Mensagens especiais vêm de números de códigos pequenos, geralmente de cinco ou seis dígitos. Tais mensagens podem ter um custo individual ou você pode optar por uma assinatura mensal que cobre as mensagens recebidas deste serviço. Para bloquear torpedos especiais, você deve primeiro cancelar a assinatura do serviço. Encontre uma mensagem que veio deste serviço e anote o código do número de envio. Crie uma nova mensagem e coloque o código no campo destinatário. Escreva "parar" ou "cancelar" no corpo da mensagem e envie. Após receber confirmação do cancelamento, peça a sua operadora para adicionar um bloqueio de mensagens especiais à sua linha ou faça você mesmo,online, editando as características do seu plano.

Serviços adicionais de bloqueio de mensagens de texto

Se você está recebendo mensagens incômodas ou se as opções grátis de bloqueio não foram o suficiente, você pode pensar em melhorar seu serviço de bloqueio de mensagens com a sua operadora. Por exemplo, a Verizon Wireless tem um programa chamado Controles de uso. O Controles de uso permitem que você bloqueie comunicações recebidas de números privados e aumenta a quantidade de números dos quais você pode bloquear as mensagens recebidas. Incluir características aprimoradas pode aumentar o custo mensal do seu plano. O Controles de uso custam em média R$10,00 por mês.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível