Formas de colar lâminas de alumínio

Escrito por lauren vork | Traduzido por eduardo horst maidana
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Formas de colar lâminas de alumínio
O alumínio é mais comumente visto em latas de bebidas, mas pode também ser usado para uma grande variedade de projetos (golden aluminum drink cans piled image by photooiasson from Fotolia.com)

O método mais comum de unir metais é a soldagem. Em alguns casos, porém, esse método pode não ser adequado, sendo necessário um método mais rápido e fácil de juntar alumínio e outros materiais. Apesar da grande quantidade de colas de artesanato e construção disponíveis no mercado, apenas algumas delas são, em termos de força e capacidade de unir superfícies não-porosas, adequadas para colar metais. Apesar de não adequadas para projetos de construção em larga escala, as colas de metal são ideais para pequenos artesanatos e acessórios de alumínio.

Outras pessoas estão lendo

Epóxi

A resina epóxi é também denominada "resina de fusão". Apesar das duas serem comercializadas para diferentes propósitos, elas são essencialmente a mesma coisa. A resina epóxi é um material plástico duro que é feito através da mistura de duas substâncias em um líquido espesso. O líquido então endurece, formando uma firme e grossa ligação com qualquer coisa que ele esteja tocando. Isso faz dela uma das poucas colas que são boas para unir materiais duros, pesados e não-porosos, como metais, vidro e pedras. Lâminas de alumínio, que são relativamente leves, ligam-se facilmente com as resinas epóxi, desde que essas sejam aplicadas em quantidade suficiente.

Solda líquida

Solda líquida, também conhecida como solda fria é uma cola, mas tem a intenção de ligar os metais mantendo a aparência metálica na região colada, como se ela tivesse sido, de fato, soldada. A solda líquida é uma resina de duas partes que é especialmente projetada para uso pesado em juntas de metais. As marcas líderes no mercado de solda fria são fabricadas não apenas para suportar pressões nas juntas, mas também calor e frio. Esse tipo de produto é vendido em formas que variam de finas a grossas e moldáveis como argila. As soldas líquidas são projetadas para colagem de metais pesados, fazendo delas a melhor escolha para produção em larga escala.

Adesivo de cianoacrilato

O cianoacrilato é o termo genérico para as colas de uso pesado vendidas sobre as marcas Crazy Glue e Super Glue™, ou vendida como cola de joalheria. A cola de cianoacrilato fornece uma ligação fortemente adesiva, mas fracamente coesiva, significando que a cola ocupa pouco espaço e funciona melhor unindo duas superfícies retas. Essa cola é a melhor para pequenas peças planas de alumínio ou pequenas peças de outro material ao alumínio.

Cola quente

Com alumínio fino e leve, você pode colar o metal usando cola quente, contanto que o metal possua alguns buracos nos quais a cola derretida possa fluir e depois endurecer. Por si só, a cola quente não fornece uma ligação muito forte, mas usada com furos dessa maneira, ela cria uma ligação mecânica suficientemente forte para suportar o peso do metal. Esse tipo de ligação é ideal para projetos temporários, como decorações de set de teatro, pois você pode facilmente remover a cola e desmontar, após o uso. Você pode também usar essa técnica para unir o metal com cola de silicone, que tem propriedade semelhantes à cola quente, mas não requer aquecimento.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível