on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Formas criativas de pintar um terraço

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Enquanto muitas pessoas às vezes tratam seus terraços usando um claro selador de água, pintá-lo ou manchá-lo de forma criativa pode adicionar uma nova vida e cor a ele e visualmente iluminar o espaço.

Terraços pintados com criatividade adicionam cor a um monótono espaço ao ar livre (deck image by Albert Lozano from Fotolia.com)

Combinação ou complemento do acabamento da casa

Pinte o terraço, seja todo ele ou apenas as grades, para combinar com as cores dos acabamentos da casa. Para dar um toque ainda melhor, pinte-o com uma cor complementar em relação aos acabamentos. Por exemplo, pinte os guarda-corpos do terraço de roxo se os da casa forem amarelos.

Loading...

Complementar os móveis do terraço

Manche ou pinte a superfície do terraço para complementar a sua mobília. Se esta for azul, pinte-o usando uma tinta laranja. A cor do terraço não deve ser muito intensa —, pois é apenas uma mancha — mas ainda assim irá complementar o mobiliário.

Tapetes pintados

Em um terraço com uma camada clara ou manchado você pode pintar tapetes de cores vivas debaixo da mobília, para dar um contraste de arregalar os olhos. Por exemplo, pinte um tapete com estampas de diamante para contrastar com as linhas longas retas do piso. Ou também, use cores escuras em piso claro ou cores claras em piso escuro, para mais contraste. Este pode ser um projeto divertido para se fazer com outros membros da família.

Aparência natural

Considere o uso de uma tinta para madeira para realçar a beleza natural da mesma. Se sua casa é branca ou creme, considere o uso de uma tinta mais escura, como o pau-brasil, para dar um bom contraste. Use uma nozes ou de cor natural para contrastar com uma casa azul ou cinza escuro. Você também pode aumentar a sua criatividade ainda mais utilizando tintas azul, verde e roxo.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...