Formas para deixar a sua geladeira mais eficiente

Escrito por lily obeck | Traduzido por mayra chibante
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Formas para deixar a sua geladeira mais eficiente
Alguns hábitos simples podem aumentar a eficácia da sua geladeira (Chris Clinton/Photodisc/Getty Images)

A geladeira é uma das coisas que mais puxam energia da sua casa, perdendo somente para o ar condicionado. Mas, pelo menos, você pode desligá-lo em dias mais frios. As geladeiras não ficam desligadas, e precisa funcionar constantemente para manter seus alimentos gelados. Entretanto, existem muitas maneiras simples de aumentar a eficácia da sua geladeira antiga, sem ter que comprar uma nova.

Outras pessoas estão lendo

Sele as portas

Sempre certifique-se de que a porta da geladeira está completamente fechada e nunca deixe-a aberta. Enquanto estiver fechada, sinta pelas bordas da porta para checar por aberturas. Se senti-las, isso significa que o ar frio está escapando, fazendo com que seu eletrodoméstico trabalhe muito mais, o que não é somente uma perda de dinheiro, mas também pode sobrecarregar o sistema do aparelho. Dessa maneira, ele pode queimar, sendo necessário comprar um novo ou mandar para a assistência técnica.

Diminua as configurações de energia

Toda geladeira possui um termostato na parte traseira que permite que você controle a temperatura interna. A melhor configuração é normalmente um pouco abaixo do meio. Se conseguir, diminua ainda mais.

Mantenha a geladeira cheia

Deixar sua geladeira cheia de comida tem muito a ver com a eficiência da energia. Quando seu eletrodoméstico está quase vazio, é necessário mais ar frio circulando, para que se atinja a temperatura ideal. Com um refrigerador lotado, os alimentos reterão a temperatura fria, gelando o interior ao invés do motor fazer esse trabalho sozinho.

Preste atenção à temperatura da comida

Se você quiser degelar um pedaço de carne ou um pacote de vegetais, degele na noite anterior, na própria geladeira. A temperatura da comida congelada resfriará o interior do refrigerador, sem que ele faça isso sozinho. Isso funciona vice-versa, ou seja, se você quer degelar comida congelada na geladeira, não coloque comida quente dentro dela. Deixe que os seus alimentos recém cozidos resfriem completamente antes de deixá-los esquentarem o interior da sua geladeira.

Coloque a geladeira em um espaço mais frio

Já que o objetivo desse eletrodoméstico é se manter frio, não teria sentido colocá-lo perto de uma janela que bate muito sol ou perto de um aquecedor. Posicione o refrigerador em um canto escuro e mais frio. Isso impedirá que a parte externa da geladeira se aqueça.

Deixe a manutenção em dia

Uma geladeira que funciona bem é um eletrodoméstico eficiente. Preste atenção nela. Certifique-se de que o gelo não esteja se acumulando no freezer (um sinal de que a função de degelo quebrou), mantenha as bobinas do condensador limpas e escute a frequência do funcionamento. Se necessário, conserte ou substitua quaisquer partes ruins.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível