Formas de drenar água de uma piscina

Escrito por danielle hill | Traduzido por daniel tamayo
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Formas de drenar água de uma piscina
Usar a técnica correta de drenagem irá garantir um procedimento rápido e seguro (Swimming pool and pool house image by Jim Mills from Fotolia.com)

Se a sua piscina está precisando de grandes reparos, ou precisa estabilizar o nível de Sólidos Dissolvidos Totais, talvez você precise drenar a água. Apesar desse projeto possivelmente demandar muito tempo, e ter riscos ambientais, se você selecionar o melhor método de drenagem para sua piscina, provavelmente conseguirá fazer isso facilmente e com segurança. Porém, para evitar qualquer problema, como desequilíbrio de pressão com o solo ao redor, consulte um profissional antes de começar.

Outras pessoas estão lendo

Usando os drenos principais

A maioria, mas não todas, das piscinas possuem um ou mais "drenos principais". Eles são encontrados no chão da piscina, localizados nos pontos mais profundos. Geralmente, funcionam como unidades de sucção que transportam a água até um cano, que passa pela bomba e o sistema de filtros antes de reciclar a água de volta. O dreno principal está identificado visualmente por sua tampa com buracos em forma de grade. Você também pode sentir uma leve sucção quando ele estiver operando. A função principal deles não é essa, e você não vai drenar uma piscina da mesma forma que faria com uma banheira, mas em alguns modelos eles podem ser usados para isso.

Usando outras bombas

Ao invés do dreno principal, muitos proprietários de piscina preferem usar uma bomba submergível para drenar a água. De acordo com a Wet Head Media, uma bomba é a forma mais rápida de drenagem, com um preço razoável. Geralmente, elas funcionam com mangueiras de 7 centímetros de diâmetro, ou maiores. Já uma bomba de superfície geralmente tem mangueiras menores, e podem demorar mais para drenar, as velocidades variam de 644 a 6813 litros por hora.

Responsabilidades com a drenagem

Apesar de algumas bombas oferecerem velocidades rápidas de drenagem, a Southern Nevada Water Authority recomenda usar bombas de baixo volume, com taxas de 45 a 56 litros por minuto (ou 2700 a 3360 litros por hora). Para qualquer taxa mais alta, você deve ficar atento para prevenir problemas. Qualquer que seja a bomba usada, você deve decidir como descartar a água drenada. Uma forma de drenagem responsável, recomendada pela Environmental Protection Agency, é pedir permissão para os operadores das estações de tratamento de esgoto para despejar a água diretamente nos ralos, de forma que ela seja limpa e reutilizada. Outra forma de disposição, menos prática em muitas áreas, é despejar a água em um local que não irá contaminar os corpos hídricos superficiais. Também é recomendável retirar o cloro antes de drenar, para ter menos contaminação. Drene a água lentamente em uma área de terra diretamente acima da captação de esgoto local, para reduzir os níveis de cobre e cloreto. Sob nenhuma circunstância você deve drenar a água na rede pluvial que, em muitas comunidades, corre diretamente para os riachos e rios locais.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível