Formas fáceis de ganhar dinheiro aos 14 anos

Escrito por amy cates | Traduzido por gildo santana
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Formas fáceis de ganhar dinheiro aos 14 anos
Adolescentes podem ajudar cortando grama (Comstock/Stockbyte/Getty Images)

Quando se trata de ganhar dinheiro, jovens de 14 anos estão presos entre subsídios e empregos "reais". De acordo com a legislação brasileira, eles não têm idade suficiente para ter um empregado ou estágio, e podem estar competindo com os adolescentes mais velhos por trabalhos "freelance" tradicionais, como servir de babá e cortar grama. Ainda assim, muitos conseguem trabalhar de alguma forma. A engenhosidade e ética de trabalho pode significar oportunidades lucrativas.

Abrace a tecnologia

A ampla disponibilidade de computadores e Internet transformou a capacidade de os adolescentes ganharem um dinheirinho. Se você deseja fazer dinheiro rápido, o eBay pode ajudá-lo a vender qualquer coisa de que você esteja disposto a se livrar. Limpar seu armário de games , DVDs e brinquedos antigos em boas condições pode render de alguns poucos reais a algumas centenas.

Os negócios on-line podem ser fáceis de operar e fornecer um fluxo de renda estável. Faça um inventário de seus interesses, experiência e habilidades e determine o que você pode oferecer para se diferenciar. Por exemplo, se você tem um forte conhecimento de animais de estimação e artigos para animais, você poderia comprar direto de um atacadista e revender em seu website.

Outra via tecnológica é uma newsletter. Se você tem um conhecimento consideravelmente bom em um assunto, pode ser capaz de transformar esse conhecimento em um recurso valioso para os outros. Por exemplo, se os amigos te procuram por estratégias em games, considere escrever suas ideias em formato de newsletter e venda assinaturas por pequenas taxas. Comercialize seu novo produto por meio de sites de redes sociais, e-mail e por boca a boca. Publique regularmente — semanal ou mensalmente — para que os assinantes recebam pelo que pagam.

Formas fáceis de ganhar dinheiro aos 14 anos
A ampla disponibilidade de computadores e Internet transformou a capacidade dos adolescentes de ganhar um dinheirinho (Comstock Images/Stockbyte/Getty Images)

Faça artesanato

Se as bijuterias, molduras ou velas que você faz são populares entre a família e amigos, têm boas chances de fazerem sucesso com outras pessoas também. A escola, festividades da igreja e bazares de artesanato são bons lugares para lançar e sustentar uma empresa de artesanato, mas a tecnologia pode proporcionar um grande impulso também. Um site simples ou blog pode mostrar o seu trabalho, e sites de redes sociais podem ajudar a divulgá-lo.

Formas fáceis de ganhar dinheiro aos 14 anos
Um site simples ou blog pode mostrar seu trabalho, e sites de redes sociais podem ajudar na divulgação (Jack Hollingsworth/Digital Vision/Getty Images)

Siga a tradição

Há décadas, cuidar de bebês e cortar grama fornecem dinheiro para jovens de 14 anos. A desvantagem dessas atividades é que elas podem ser esporádicas e, como no caso do gramado, sazonais. No entanto, as famílias e proprietários de imóveis que contratam estes serviços podem precisar de sua ajuda com trabalhos relacionados. Uma mulher com filhos pequenos pode precisar de ajuda no planejamento e execução de uma festa de aniversário, ou — com as férias chegando — a arrumar a casa para hóspedes.

Se você corta a grama e poda arbustos, também pode ter interesse ou experiência em jardinagem. Os proprietários das casas muitas vezes precisam de ajuda para plantar mudas ou arar a terra, duas tarefas que não têm restrições de época. Você também pode trabalhar com flores.

Pense em possíveis trabalhos que seus "clientes" contratariam e corra trás dessas oportunidades.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível