Formas fáceis de unir colchas no trabalho de patchwork para iniciantes

Escrito por margaret mills | Traduzido por carla yoshida
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Formas fáceis de unir colchas no trabalho de patchwork para iniciantes
Uma colcha de patchwork é um tipo de colcha feita com pedaços de tecidos (patchwork 1 image by Nathalie P from Fotolia.com)

Uma colcha de patchwork é basicamente um sanduíche de tecidos com enchimento de poliéster entre um lado criado com pedaços de tecidos e outro com um tecido por inteiro. O passo final da montagem de uma colcha é a criação de um acabamento ao redor dela, que será feito com uma máquina de costura ou a mão, finalizando com um visual mais limpo e duradouro. Costure 0,50 cm em volta da colcha antes de aplicar o acabamento.

Outras pessoas estão lendo

Acabamento próprio

Recorte o acabamento que combine com a parte de cima da colcha. O lado debaixo da colcha deve ser 2,50 cm maior que o de cima. Dobre 1,20 cm das laterais da parte debaixo da colcha e marque passando ferro quente. Vire a lateral novamente para que a dobra fique por cima do parte decorativa da colcha. Costure à mão ou máquina em cima da dobra. O acabamento próprio é uma forma fácil de coordenar as cores da colcha: a parte debaixo da colcha faz um lindo acabamento.

Acabamento de envelope

Termine a parte de cima da colcha e una-a ao acabamento, mas não com o tecido da parte debaixo. Corte o tecido da parte debaixo para encaixar exatamente a parte de cima com o acabamento. Coloque a parte debaixo sobre a parte de cima, e com os lados unidos. dê pontos de 1,20 cm nos três lados. Corte o tecido que está desigual na emenda. Apare as pontas cortando um pequeno triângulo. Não corte nos pontos. Vire a colcha no lado direito e depois pressione de forma que o lado debaixo não fique visível. Dobre e pressione os lados abertos para dentro em 1,20 cm e costure a parte aberta.

Acabamento em ângulo com pontas em mitra

Coloque o acabamento por cima da parte de retalhos, alinhe as bordas, começando em 30 cm de uma ponta. Comece costurando 15 cm de uma ponta, deixando uma "cauda" sem costura. Costure o acabamento à colcha em todas as camadas com 1,20 cm de costura. Apare as pontas fazendo a costura em 0,60 cm dela. Costure na marca, depois gire e costure a um ângulo. Dobre o acabamento para cima ao longo da costura para fazer um ângulo de 45 graus, depois retorne para baixo para cobrir a parte dobrada. Costure o acabamento ao longo da próxima borda. Pare de costurar a aproximadamente 30 cm de onde você começou e conecte os dois finais do acabamento com uma costura. Você precisará cortar o material para combinarem. Vire o acabamento ao avesso e termine de costurar. Dobre o acabamento sobre a borda da colcha, dobre para baixo 1 cm e costure a mão.

Acabamento de estrutura grossa com pontas revestidas

Corte quatro tiras de acabamento, uma para cada lado da colcha com 5 cm a mais para cada uma. Coloque os acabamentos nos lados correspondentes sobre a parte de cima da colcha e costure. Dobre o acabamento para trás, virando para baixo 1 cm e costure a mão. Apare os tecidos que ficaram a mais e depois introduza o final das tiras do acabamento da mesma forma. Dobre-as novamente e costure, depois corte-as.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível