Formas de fazer flores artificiais

Escrito por katherine kally | Traduzido por ricardo castiglioni
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

As flores artificiais podem ser usadas como acessórios pessoais, itens de decoração domésticos e celebrações festivas. Existem formas de fazer flores artificiais para todos os níveis de habilidade artesanal, do iniciante ao avançado. Papel, grânulos, argila e fitas estão entre os materiais que você pode usar para fazer flores artificiais decorativas para um projeto.

Outras pessoas estão lendo

Flores de papel

Faça flores artificiais pequenas ou grandes, usando papel de seda colorido. Dobre as folhas de papel de seda em pregas de acordeão e crie as flores de papel, simplesmente reunindo o papel no centro e prendendo-o em ambos os lados para fazer as flores. Você precisa de pelo menos quatro folhas de papel de seda e um desentupidor para fixar a flor de papel e servir como caule. Empilhe o papel, dobrado ou não e enrole o desentupidor em torno do centro, como uma gravata borboleta. Gire e sacuda as folhas individuais de papel de seda em torno do centro para formar uma flor artificial.

Flores de argila

Crie flores artificiais em miniatura, utilizando argila de polímero e miçangas de vidro colorido. Amoleça a argila e crie uma folha uniforme usando um rolo de barro ou máquina de macarrão e, em seguida, corte o desenho com um cortador de barro em forma de flor. Antes de cozer o barro, cubra o topo com miçangas de vidro. Pressione os grânulos na argila mole para enfatizar o design floral. Você pode fazer buquês de flores em miniatura ou usar as flores artificiais de argila para embelezar outros projetos de artesanato.

Flores de fitas

Crie rosas artificiais e outras flores usando fitas em arames. Faça um nó na ponta de uma fita de 4 cm de largura. O comprimento da fita determina o tamanho total das flores artificiais. Junte um lado da fita, puxando o arame de 10 a 15 cm da ponta aberta; mantenha as pontas juntas uniformemente. Enrole a fita em torno de um lápis começando logo abaixo do nó; o nó não é parte do círculo apertado da fita. Retire o lápis na metade do comprimento da fita, mas mantenha o círculo no lugar. Continue a enrolar a fita para fazer a rosa. Enrole o arame exposto ao redor da fita no nó e, em seguida, enrole a ponta do arame da fita dentro do círculo com alicate para dar uma melhor forma à flor.

Flores de miçangas

Algumas das mais belas flores artificiais são feitas com arame e miçangas de vidros cintilantes. É difícil colocar uma miçanga sobre uma parte curvada de arame, então comece com um arame reto e algumas miçangas para fazer a primeira pétala. Faça um laço na ponta para manter as miçangas intactas. Após colocar as miçangas no arame, modele esta parte como uma pétala. Continue a adicioná-las no arame reto e, em seguida, molde as pétalas, uma de cada vez, para fazer uma flor artificial. Você pode colar uma miçanga no centro das pétalas com cola de artesanato viscosa e anexar um desentupidor ou haste de arame para o projeto conforme necessário.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível