×
Loading ...

Formas de fazer um móbile do sistema solar

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Um móbile do sistema do solar, seja para um projeto escolar ou para decoração do quarto, pode ser criado de várias maneiras e com vários materiais. O método que você utilizará será determinado, basicamente, pelo tempo disponível que você tem para dedicar ao projeto e pelos materiais que possuir à disposição.

Um móbile do sistema solar possui vários corpos celestes de diferentes tamanhos (sonnensystem image by Marvin Gerste from Fotolia.com)

Pratos descartáveis

Embora os pratos descartáveis não criem o móbile mais profissional, ou mais durável, eles são perfeitos para estudantes jovens para um simples projeto de escola. Utilize 27 pratos de papel (30, se decidir incluir Plutão) e separe-os em nove (ou 10) grupos de três pratos. Cada grupo criará um planeta e o Sol. Corte cada grupo de três para representar os tamanhos de cada planeta. Por exemplo, os pratos que representam Mercúrio devem ser círculos menores que os que representarão Júpiter. Pinte os pratos e corte fendas para que eles se encaixem, formando uma esfera. Consulte a imagem no primeiro link em Recursos para ver o padrão apropriado de corte. Amarre cada esfera com uma linha e pendure-as para criar o móbile.

Loading...

Planetas de isopor

As bolas de isopor são um material leve para criar o móbile do sistema solar. Obtenha-as em vários tamanhos para representar cada um dos planetas e o Sol. Pinte-as com tinta spray de diferentes cores para que assemelhem-se às diferentes cores dos planetas, deixe-as secar por bastante tempo e pendure-as com uma linha.

Cartolina

Cole imagens de cada planeta e do sol nos dois lados dos pedaços de cartolina. Pendure-os com uma linha a um pedaço maior de cartolina, formando um arco sobre a estrutura inteira, posicionando-a corretamente.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...