×
Loading ...

Formas modernas de anéis de noivado com corte princesa

Atualizado em 22 novembro, 2016

Pode-se dizer que o diamante com o corte princesa nunca foi "tradicional", já que ele surgiu nas últimas décadas. Entretanto, a forma quadrada, com maior número de facetas, dá origem a uma pedra com um brilho raro. O padrão para um diamante do corte princesa tende a ser quatro pontas, para proteger os cantos frágeis e algumas formas modernas parecem não ter padrão.

Formas modernas de diamantes com corte princesa pode produzir efeitos dramáticos e de "suspense" (engagement ring image by jimcox40 from Fotolia.com)

Padrões de tensão

Uma combinação de grande habilidade, artesanato e uma pedra de corte princesa resistente pode virar um anel de noivado onde a pedra quadrada parece estar suspensa no ar. Este tipo de anel requer que a pedra não possua falhas internas, para ser capaz de suportar a pressão. Um exemplo de um anel moderno com tensão de corte princesa tem um aro de largura igual à do diamante, os limites do aro levantam e vedam as bordas laterais do diamante com corte princesa, enquanto a outra parte do diamante se posiciona em uma plataforma contígua com a curva interna do anel.

Loading...
Uma combinação de grande habilidade, artesanato e uma pedra de corte princesa resistente, pode virar um anel de noivado onde a pedra quadrada parece estar suspensa no ar (Thinkstock/Stockbyte/Getty Images)

Emoldurado

O ajuste da moldura é uma técnica mais antiga, que foi revivida e se tornou popular. Com esse tipo, o diamante é completamente fechado pelo metal, produzindo um efeito aerodinâmico. O diamante com corte princesa, com moldura, não precisa ser perfeito, já que a moldura em torno pode ajudar a encobrir quaisquer inclusões em torno do perímetro da pedra. Além disso, esse tipo oferece proteção para as bordas notoriamente frágeis do diamante com corte princesa. Porque o ajuste da moldura produz um olhar minimalista, menos chamativo, este anel pode ser mais versátil para se usar.

O diamante com corte princesa, com moldura, não precisa ser perfeito, já que a moldura em torno pode ajudar a encobrir quaisquer inclusões em torno do perímetro da pedra (Brand X Pictures/Stockbyte/Getty Images)

Tubo ou ponte

Embora os diamantes com corte princesa podem ser a peça central e ponto focal de um anel de noivado, eles também podem ser usados em conjuntos menores para criar efeitos, como a linha aparentemente ininterrupta de diamantes em forma de tubo. Pequenas pedras preenchem um tubo dentro do metal do anel para adicionar um toque decorativo ao longo do anel e realçar a pedra principal. Como alternativa, uma forma de ponte pode ter um tubo de diamantes com corte princesa que cruzam debaixo de uma tensão elevada ou com dentes. Misturar formas pode dar a um anel de noivado um olhar não convencional e distinto.

Pequenas pedras preenchem um tubo dentro do metal do anel para adicionar um toque decorativo ao longo do anel e realçar a pedra principal (Photodisc/Photodisc/Getty Images)

Formas com metais atípicos

Misturar itens no material realmente usado na forma e nas outras partes do anel também pode produzir um efeito moderno. Embora o ouro e platina sejam metais clássicos utilizados em anéis de noivado, anéis modernos podem usar titânio, que oferece um brilho cinza escuro, em comparação aos metais tradicionais. Ao usar o titânio, no entanto, quaisquer forma com dentes exigirá ser cravada, em vez de soldada ao anel. Diferentes cores de ouro na forma e em outros lugares também podem ser usadas em conjunto com outros metais: ouro rosa, ou ouro verde ou branco oferecem um novo espectro de cor, mantendo a mesma resistência que o ouro comum.

Misturar itens no material realmente usado na forma e nas outras partes do anel também pode produzir um efeito moderno (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)
Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...