Formas de mostrar à minha esposa grávida que eu a amo

Escrito por maggie mccormick | Traduzido por giovanna primon
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Formas de mostrar à minha esposa grávida que eu a amo
Mostre à sua esposa grávida que você a ama (uh-oh image by LadyInBlack from Fotolia.com)

A gravidez pode ser uma experiência difícil para um casal. A mulher tem tantos hormônios novos que é capaz de ficar irritada ou chorar em um piscar de olhos. Além disso, ela tem desconfortos físicos frequentes. O homem, por outro lado, pode se sentir deixado de lado e ficar preocupado com as mudanças no relacionamento. Durante essa época, é importante manter o romance vivo no relacionamento e também demonstrar (não só dizer) à sua esposa grávida o quanto você a ama, fazendo com que ela se sinta especial.

Outras pessoas estão lendo

Massagem

Carregar 15 kg (ou mais) dá um trabalho enorme. O corpo da mulher não está acostumado com isso. Uma boa massagem pode ajudar a aliviar a tensão e fazer com que ela se sinta melhor. Peça para que ela se deite de lado ou fique sentada enquanto você faz a massagem, de forma a não machucar o bebê. Não esqueça dos pés, pois eles merecem uma massagem também.

Limpeza

Sua mulher pode ficar mais cansada do que o normal, principalmente se estiver trabalhando em tempo integral. Pegue algumas das tarefas domésticas que ela costuma realizar e faça-as você mesmo. Ela vai gostar de ter um tempo extra para descansar. Se ela tem enjoos matinais, dê atenção especial ao banheiro e mantenha-o limpo.

Comida

Sua mulher pode não ter vontade de cozinhar tanto quanto antes. Passe no restaurante favorito dela quando estiver voltando para casa e compre o jantar. Além disso, você pode cozinhar também. Pode ser que sua mulher tenha vontades súbitas ou aversões. Se o cheiro do hambúrguer a faz se sentir mal, não coma nada desse tipo quanto estiver perto dela. Se ela quiser sorvete às 11 horas da noite, vá até a loja de conveniência buscar um para ela.

Apoio

Dê apoio à sua mulher durante a gravidez. Embora não seja necessário estar em toda e qualquer consulta médica (a maioria é só de rotina), é preciso estar presente para as mais importantes, como aquela em que se ouve o coração do bebê pela primeira vez ou se realiza primeiro ultrassom. Vá às aulas de parto com ela e se comprometa a agir como o parceiro dela durante a gravidez. Aprenda todas as formas de ajudá-la na hora do parto e entenda que, às vezes, você só precisa manter distância.

Um tempo juntos

Embora o bebê não tenha nascido ainda, pode ser que você já tenha a impressão de estar se dedicando totalmente a ele. É importante que vocês dois tenham um tempo a sós. Uma forma de fazer isso é fazer os "cinco minutos de conchinha" quando chegarem do trabalho. Outra opção é sair o máximo que puderem (já que não poderão fazer isso com frequência quando o bebê nascer). Alguns casais costumam ir em uma espécie de lua de mel para gravidez, geralmente durante o segundo trimestre, quando a mãe costuma se sentir melhor.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível