on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Formas naturais de manter os pombos longe do telhado

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Pombos são um incômodo para moradores e donos de empresas quando aparecem em grande número. Esses pássaros carregam pulgas e diversas doenças e pousam em qualquer superfície confortável, como telhados. Pombos também deixam evidências de seus hábitos de uso do banheiro quando partem, o que gera trabalho para os ocupantes do prédio. Fabricantes oferecem diversos tipos de repelentes químicos para pestes, mas a maior parte desses produtos é danosa aos animais. Felizmente, existem métodos naturais que podem desencorajar, com sucesso, amontoados de pombos de ficarem em seu telhado sem causar nenhum mal.

Instruções

Mantenha pombos longe do seu telhado com remédios naturais (Hemera Technologies/Photos.com/Getty Images)
  1. Coloque telas, como as de galinheiro, em volta de seu telhado para desencorajar os pombos a pousar. Coloque também nas janelas do sótão para eliminar todos os pontos de empoleiramento possíveis.

    Loading...
  2. Assuste os pombos com um espantalho de coruja. Coloque-o em um local estratégico do telhado para desencorajar pássaros intrusos. Alguns espantalhos possuem sensores de movimento e podem ser mais efetivos.

  3. Coloque pontas de madeira ou metal em áreas onde os pombos possam pousar facilmente como nas bordas do telhado. É possível prender algumas ao telhado com adesivo.

  4. Instale um repelente sonoro. Esses produtos mantém os pássaros afastados com ondas sonoras ultra-sônicas em um nível abaixo do que o nível de som que humanos conseguem escutar. Alguns produtos desse tipo contém sensores de movimento para que só sejam ativados quando um pássaro ou outra peste chegue.

Loading...

O que você precisa

  • Tela de galinheiro
  • Espantalho de coruja
  • Pontas de metal
  • Repelente sonoro

Referências

Loading ...
Loading ...