Mais
×

Formas rápidas de tratar feridas de herpes

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Feridas de herpes podem ser um verdadeiro incômodo, especialmente para músicos que tocam instrumentos de sopro. Algumas pessoas confundem feridas de herpes com aftas. A diferença é a localização. Uma afta geralmente é dentro da boca, enquanto a herpes é vermelha e no lado externo da boca ou nariz.

Livrando-se de feridas na boca (Digital Vision./Photodisc/Getty Images)

Irritação

Irritar a área irá evitar que ela se cure. Você deve evitar esfregá-la ou coçá-la, o que pode ser bem difícil. Quanto menos você tocar, mais rápido ela irá curar. Tocar a área afetada irá piorar o problema e evitar que ela cure, além de poder espalhar as feridas de herpes.

Limpando

A ferida deve ser limpa frequentemente. Isso pode ser feito com uma toalha morna ensaboada. Certifique-se de não esfregar muito a área, o que pode irritar a ferida. A limpeza irá prevenir e minimizar o risco de infecção. Uma ferida limpa deve curar mais rápido.

Gelo

O gelo pode ajudar a tirar a dor da ferida. A dor inicial pode ser irritante, mas alivia rapidamente. Você pode repetir isso a cada meia hora.

Medicação

Produtos com vaselina ajudam a se livrar das feridas de herpes. Ela também sela o vírus, se você for portador. Os produtos com vaselina ajudam com a irritação, se a coceira for muito intensa. Certifique-se de lavar as mãos antes de aplicar qualquer medicação nas feridas.

bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article