Formas seguras de matar pulgas em animais

Escrito por amy adkins | Traduzido por aline fernandes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Formas seguras de matar pulgas em animais
Remédios antipulgas sem prescrição podem ser tóxicos para animais e crianças (Jupiterimages/BananaStock/Getty Images)

Uma infestação de pulgas no seu animal geralmente é um pesadelo de lidar. Os insetos marrons minúsculos multiplicam-se rapidamente e podem causar coceira implacável, perda de pelos e infecções cutâneas. Um remédio antipulgas sem prescrição e imediato pode parecer a solução mais rápida e eficaz, mas, de acordo com a Humane Society of the United States (Sociedade Humana dos Estados Unidos), esse não é bem o caso. Esses produtos podem conter pesticidas altamente tóxicos que podem causar danos graves aos animais e até mesmo levar à sua morte. Felizmente, existem alternativas seguras para livrar o seu animal das pulgas desagradáveis.

Outras pessoas estão lendo

Xampu natural

Evite utilizar um remédio antipulgas ou um xampu agressivo para lavar o animal e matar as pulgas. Escolha um xampu suave feito com ingredientes naturais. Se possível, lave o animal do lado de fora da casa. Esfregue o xampu pelo corpo todo até formar bastante espuma, tomando cuidado para evitar os olhos e os ouvidos. Para essas áreas sensíveis, utilize um papel toalha úmido no lugar. Descarte o papel toalha imediatamente em um saco plástico e coloque o saco dentro de uma lata de lixo externa. Além disso, lave rapidamente qualquer toalha utilizada para secar o animal. Se o banho for dentro de casa, limpe bem a área ao redor depois para matar qualquer pulga espalhada.

Mistura de vinagre

O vinagre é um remédio suave para matar pulgas. O site VetInfo sugere criar uma mistura de um litro de vinagre e três litros de água. Embeba uma toalha de rosto na solução, torça-a para remover o excesso e esfregue-a no seu animal. Deixe a mistura secar por cerca de 20 minutos e penteie ou escove o animal, do lado de fora, se possível, para remover as pulgas mortas. Você também pode preencher um borrifador com uma parte de vinagre para três partes de água e pulverizar o animal regularmente até ter certeza de que as pulgas sumiram. Verifique a presença de feridas no seu animal antes de lavar com vinagre ou borrifar a mistura. O ácido pode irritar as feridas e causar dor.

Lave os objetos do animal

O espaço onde o seu animal vive pode servir de hospedeiro para as pulgas e seus ovos. Lave a cama do animal, incluindo qualquer toalha, tapete e cortina por perto, em água quente e seque na temperatura mais alta. Se o seu animal dormir na cama com você, lave também as roupas de cama. Apenas pegar os lençóis ou a roupa de cama pode espalhar as pulgas por toda a parte. Em vez disso, pegue os itens pelos cantos e junte-os. Preencha a lavadora com água e jogue os itens dentro. As pulgas morrerão afogadas instantaneamente. Continue a lavar a cama do seu animal toda semana.

Passe o aspirador de pó

As pulgas e seus ovos podem facilmente desaparecer nos tapetes e em rachaduras nos pisos. Você pode impedi-las de infestarem o seu animal ao passar o aspirador de pó na casa inteira, dando atenção especial à área onde o animal vive. Mova os móveis e aspire debaixo deles, e utilize os bocais para alcançar fendas e cantos. Se você tiver pisos de madeira ou de vinil, utilize um esfregão além do aspirador de pó. Leve o aspirador para fora para esvaziá-lo no lixo. Para mais segurança, mergulhe os resíduos na água.

Invista em um desumidificador

De acordo com o site Veterinary Pet Care, as pulgas prosperam em áreas com umidade elevada — 75% ou mais. Os ovos precisam somente de 50% de umidade para sobreviver. Utilize um desumidificador existente ou considere comprar um ou dois e colocá-los pela casa. Esses aparelhos ajudam a diminuir a umidade e matar tanto as pulgas quanto os seus ovos. Mantenha a umidade abaixo de 50% para livrar o seu animal e a sua casa das pulgas com segurança.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível