Formas de trançar barbantes

Escrito por maria woehr | Traduzido por poliana r. garrido
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Formas de trançar barbantes
Pulseiras da amizade feitas com barbante são um artesanato infantil popular que envolve a trança (Comstock/Comstock/Getty Images)

Trançar barbantes é uma maneira popular de fazer gargantilhas, cintos, acabamentos para roupas e pulseiras de corda, que são também chamadas de pulseiras da amizade. Trançar barbante difere de tecer ou atar (que é essencialmente fixação). Trançar envolve cordas interligadas. A tecelagem, por outro lado, é feita pelo entrelaçamento de fios. Assim um tecido é criado. O barbante, por ser muito flexível, é ideal para o trançado e existem muitas maneiras de fazê-lo.

Outras pessoas estão lendo

Trança reta básica

A trança básica reta utiliza três fios de barbante nas cores de sua escolha. Coloque-os em linha reta, um ao lado do outro. Traga o fio da direita por cima do central e sob o da esquerda. O barbante do meio deve estar agora no lado direito. Passe-o sobre o novo fio do meio e sob o da esquerda. Repita até que não haja mais barbante.

Trança básica redonda ou quadrada

Usando quatro fios, pegue o da direita, lace e, em seguida, passe sob o terceiro fio. Então, traga o mesmo barbante sob e sobre o quarto fio. Repita o procedimento com o novo fio que ficou à direita.

Guia de introdução à trança de cinco dedos

Esta é uma maneira um pouco mais complicada de trançar fios, mas cria um padrão mais interessante e tranças grossas. Primeiro, você tem que criar um arco usando o barbante. Lace um fio no meio e amarre num nó, para fazer um arco. Haverá uma curva e duas extremidades soltas do outro lado do arco (isto não deve parecer uma gravata borboleta). Adicione mais quatro arcos, amarrando os nós no mesmo lugar. Você deve ter cinco fios de barbante. Ate os arcos em conjunto para todas as pontas soltas ficarem juntas de um lado e todas as extremidades que estejam arcadas do outro lado. Prenda os arcos pelo vão a uma cadeira, para que você possa trançá-los juntos.

Para esta trança, comece com duas laçadas na sua mão esquerda. Uma sobre o dedo médio esquerdo e a outra sobre o anular. Na mão direita, faça uma laçada sobre o seu dedo indicador, uma no médio e a última no anular.

Fazendo a trança de cinco dedos

Depois de ter os laços nos dedos da mão direita você pode trançá-los. Leve a laçada menor para a esquerda. Estenda seu polegar esquerdo e o dedo indicador para trás do laço no dedo médio. Agarre o fio de baixo do anular direito com o polegar e o indicador esquerdos. Pegue o barbante de cima de uma laçada, em seu dedo médio esquerdo, e puxe através da volta para você transferi-lo para o indicador esquerdo. Isso, então, torna-se a parte superior da laçada à direita.

Você deve agora ter três voltas em sua mão esquerda. Uma no indicador, outra no médio e uma no anular. Em sua mão direita as laçadas devem estar no seu dedo indicador e no médio. Mova os laços do indicador direito e do dedo médio um dedo para baixo para que eles estejam nos dedos do meio e anular. Em seguida, repita o movimento. Depois de cada laçada, abra suas mãos para apertar a trança que está se formando.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível