×
Loading ...

Como fazer a formatação forçada de um cartão SD

Atualizado em 23 março, 2017

Quando um cartão SD é conectado a um computador com um leitor de cartões, ele geralmente é formatado imediatamente para que os drivers sejam instalados, mas existem alguns casos onde o computador não detecta a conexão do cartão. Se isso ocorrer, ele precisará ser formatado manualmente para forçar a ação. A formatação forçada não é difícil, pois apenas requer mudanças nas configurações e propriedades do dispositivo.

Instruções

Quando o computador não reconhece o cartão, é preciso fazer uma formatação forçada (Jack Hollingsworth/Photodisc/Getty Images)
  1. Coloque o cartão de memória no leitor e coloque o mesmo na entrada do computador (a entrada pode estar rotulada como porta PCMCIA).

    Loading...
  2. Vá em "Meu Computador" e localize o disco SD em "Dispositivos de armazenamento removível". Clique com o botão direito no ícone do cartão e depois em "Formatar". Uma caixa de opções se abrirá.

  3. Clique na barra próxima a "Tipo de formatação" e escolha a opção "Rápida".

  4. Escolha "Desligada" no segundo menu para a opção de ajuste de tamanho de formatação. O tipo de formatação rápida é recomendado, pois formata o cartão sem remover quaisquer arquivos nele. Se deseja apagar todo o conteúdo do cartão enquanto formata, escolha a opção "Completa".

  5. Clique em "OK" para iniciar manualmente o processo de formatação do cartão. Quando ele for formatado, uma notificação aparecerá mostrando a quantidade de espaço livre disponível no cartão.

Loading...

O que você precisa

  • Leitor de cartão

Referências

Loading ...
Loading ...