Como formatar um arquivo de Word para Kindle?

Escrito por david weedmark Google | Traduzido por maria renata c. m. siqueira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como formatar um arquivo de Word para Kindle?
Atente-se para a formatação de seu documento no Kindle (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

O formato preferido pela Amazon para baixar os arquivos no Kindle é o HTML. Os documentos de Word podem ser facilmente salvos em formatação HTML e, então, passados para o Kindle para fazer a conversão. Para melhores resultados deixe que o texto fale por si mesmo e não tente controlar demais a formatação do seu documento. A aparência variará dependendo do aparelho Kindle que o leitor usar. Lembre-se de que poucos e-books são perfeitos em sua formatação, e isso inclui os do Kindle. Mesmo os livros mais vendidos pelos melhores autores não estão perfeitamente formatados quando transferidos para o Kindle.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Crie um documento no Microsoft Word, com 8,75 cm de largura, 10 cm de altura e com margens de 0,65 cm, simulando o tamanho do Kindle. Isso permitirá que o documento fique no formato adequado. Depois de fazer o upload, o seu Kindle ignorará o tamanho da página.

  2. 2

    Abra o seu documento original no Microsoft Word. Copie e cole o conteúdo do seu livro pressionando "Ctrl + A" no seu teclado e depois "Ctrl + C". Cole no novo documento pressionando "Ctrl + V".

  3. 3

    Mude o tamanho das suas fontes para 10, 12, 14 e 18. Esses são os únicos tamanhos usados pelo Kindle. Os outros tamanhos serão convertidos para o número mais próximo dentre esses. Os tipos de fonte também serão ignorados pelo Kindle, então use a Times New Roman para ver como a fonte ficará quando for usar seu documento.

  4. 4

    Formate os parágrafos com alinhamento à direita. Retire qualquer hífen que esteja no meio das palavras.

  5. 5

    Use o travessão para a primeira linha dos páragrafos, não excedendo 3,75 cm. O Kindle automaticamente fará travessão com a primeira linha dos parágrafos, então não será preciso fazer isso manualmente. O Kindle não reconhecerá a formação de travessão 0 na primeira linha. Para esses parágrafos, use um travessão na primeira linha de 0,25 mm. O Kindle aceitará isso e não ficará ruim para o leitor.

  6. 6

    Retire qualquer aba que estiver usando em seu documento. O Kindle não as reconhecerá.

  7. 7

    Retire quaisquer tabelas do seu documento. O Kindle não conseguirá formatá-las corretamente.

  8. 8

    Use a quebra de página como desejar. Coloque uma quebra de página depois de cada capítulo.

  9. 9

    Insira links para a internet se desejar.

  10. 10

    Use a formatação da tabela de conteúdos do Word para criar uma tabela de conteúdo com links para cada capítulo. Então, formate essa tabela e delete todos os números das páginas. Os números variarão dependendo do tamanho da fonte selecionada pelo leitor, assim como com o aparelho usado para ler o documento.

  11. 11

    Salve o documento em formato HTML selecionando "Save as..." (Salvar como) e selecionando HTML dentre as opções.

  12. 12

    Revise o documento com cuidado antes de enviá-lo para o Kindle. Use o Word para fazer as mudanças em seu documento. Se precisar fazer mudanças no código HTML, não use o Word, já que isso gerará resultados imprevisíveis em seu documento. Use um Bloco de Notas ou um software de edição de HTML.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível