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Como formatar uma carta formal para uma empresa

Atualizado em 17 abril, 2017

Atualmente, muitas pessoas acostumaram-se a se comunicar por celular ou e-mails, com uma ou duas linhas. A ideia de ter que escrever uma carta formal para qualquer tipo de conselho pode gerar ansiedade e incerteza, sobre a sua capacidade de se expressar. Existem certos formatos que você pode seguir para tornar essa tarefa um pouco mais fácil. Uma vez que tenha entendido o processo de escrita de uma carta formal, perceberá que ela não difere muito das outras formas de comunicação com as quais você está familiarizado.

Instruções

Escrever uma carta formal não deve ser intimidador (Photodisc/Photodisc/Getty Images)
  1. Insira seu endereço para o recebimento da resposta, começando no canto superior esquerdo da página. A formatação da carta será "alinhada à esquerda", o que significa que todas as linhas começarão a se nivelar na margem esquerda.

  2. Aperte "Enter" duas ou três vezes. Depois digite a data de envio da carta. Use letras, em vez de numerais, para designar o mês. Exemplo: "4 de agosto de 2011" é o correto, e não "4/08/11".

  3. Aperte "Enter" duas vezes mais. Digite o nome e o endereço da pessoa ou da entidade que receberá sua carta. Esse é conhecido como endereço interno.

Dicas

  • Seja educado, mas breve. Conselhos frequentemente têm pouco tempo e pedem cartas curtas, que vão logo ao ponto.

Aviso

  • Se estiver irritado com a companhia, tente escrever uma "carta não enviada" primeiramente, que permita expressar a sua raiva. Quando terminar, destrua a carta ou coloque-a em algum lugar em que ela não possa ser encontrada e escreva outra, mais apropriada para os negócios.

O que você precisa

  • Computador
  • Programa de processamento de textos
  • Papel
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