Mais
×

Como formatar uma carta para um juiz

Atualizado em 17 abril, 2017

É importante formatar corretamente uma carta para um juiz, seja para o envio de um documento oficial ou para um pedido ao tribunal. Existem várias maneiras de formatar uma carta para que você transmita respeito pelo juiz. Formate sua carta a um juiz corretamente, a fim de parecer profissional ao juiz e ao tribunal.

Instruções

A formatação correta de uma carta a um juiz vai ajudá-lo a evitar parecer desrespeitoso (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)
  1. Inclua as palavras "Ao honrado" na frente do nome, ao endereçar o envelope. Este é um título que foi especificamente dado a todos os juízes.

  2. Inclua o nome completo do juiz e o endereço postal no envelope.

  3. Digite ou escreva o seu nome, endereço e data do dia no canto superior direito da carta.

  4. Comece sua carta abordando o juiz corretamente. Escreva "Ao honrado", seguido do nome do completo juiz e do endereço. Escreva esse endereço no canto superior esquerdo da carta.

  5. Comece sua carta escrevendo as palavras "Caro Juiz", seguidas por dois pontos.

  6. Explique a sua razão para escrever a carta. Indique se você está introduzindo-se no início de um caso, qual é a sua intenção, e a próxima audiência para o seu caso.

  7. Inclua uma breve descrição das partes envolvidas no caso, junto com o número do processo. Se você está fazendo um pedido, explique por que o juiz deve concedê-lo.

  8. Inclua todos os pedidos de documentos oficiais da corte, como transcrições do tribunal. Também especifique a quem os documentos devem ser enviados e se você solicita que sejam enviados para outro indivíduo.

  9. Termine o corpo da carta com um "obrigado.", em seguida, feche a carta com "Atenciosamente", seguido por uma vírgula, então o seu nome completo na próxima linha. Registe a sua assinatura em primeiro lugar, em seguida, digite ou imprima o seu nome na linha seguinte.

bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article