Mais
×

Como formatar um cartão de memória para Mac

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Cartões de memória, também chamados de "flash drivers" ou "drives USB", são uma maneira fácil de salvar e transferir arquivos de computador. Um cartão de memória possui uma capacidade determinada de armazenamento. Quando você insere um cartão de memória numa porta USB, o drive aparece no computador e você pode copiar dele ou para ele, como desejar. Usuários Mac utilizando OS X 10.6 e superiores podem usar os drives USB formatados no padrão MS-DOS, mas há uma série de restrições. O "Utilitário de disco" (Disk Utility), um programa incluído no sistema operacional da Apple, permite aos usuários formatarem os seus cartões de memória para a funcionalidade total do Mac.

Instruções

Formatar um cartão de memória para Mac é simples e rápido (Justin Sullivan/Getty Images News/Getty Images)
  1. Insira o cartão de memória a ser formatado em uma das portas USB do computador.

  2. Abra a pasta "Aplicações" e dê um duplo clique na pasta "Utilitários". Execute "Utilitário de disco" com um duplo clique no ícone do programa.

  3. Destaque o cartão a ser formatado selecionando-o no menu à esquerda da tela.

  4. Reformate o cartão de memória indo na aba "Apagar". Selecione “Mac OS Extended (registro cronológico)” no menu "Volume Format". Insira um nome para o cartão de memória na caixa de texto. Pressione "Erase" para apagar todos os dados do cartão de memória e formatá-lo para o Mac.

Aviso

  • Para formatar qualquer drive para Mac, você deve apagar todas as informações no drive. Certifique-se de ter cópias de quaisquer arquivos que você precisa antes de tentar formatar um drive.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article