×
Loading ...

Como formatar um cartão de memória para Mac

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Cartões de memória, também chamados de "flash drivers" ou "drives USB", são uma maneira fácil de salvar e transferir arquivos de computador. Um cartão de memória possui uma capacidade determinada de armazenamento. Quando você insere um cartão de memória numa porta USB, o drive aparece no computador e você pode copiar dele ou para ele, como desejar. Usuários Mac utilizando OS X 10.6 e superiores podem usar os drives USB formatados no padrão MS-DOS, mas há uma série de restrições. O "Utilitário de disco" (Disk Utility), um programa incluído no sistema operacional da Apple, permite aos usuários formatarem os seus cartões de memória para a funcionalidade total do Mac.

Instruções

Formatar um cartão de memória para Mac é simples e rápido (Justin Sullivan/Getty Images News/Getty Images)
  1. Insira o cartão de memória a ser formatado em uma das portas USB do computador.

    Loading...
  2. Abra a pasta "Aplicações" e dê um duplo clique na pasta "Utilitários". Execute "Utilitário de disco" com um duplo clique no ícone do programa.

  3. Destaque o cartão a ser formatado selecionando-o no menu à esquerda da tela.

  4. Reformate o cartão de memória indo na aba "Apagar". Selecione “Mac OS Extended (registro cronológico)” no menu "Volume Format". Insira um nome para o cartão de memória na caixa de texto. Pressione "Erase" para apagar todos os dados do cartão de memória e formatá-lo para o Mac.

Loading...

Aviso

  • Para formatar qualquer drive para Mac, você deve apagar todas as informações no drive. Certifique-se de ter cópias de quaisquer arquivos que você precisa antes de tentar formatar um drive.
Loading ...
Loading ...