Mais
×

Como formatar um cartão Micro SD para Nintendo DS

Atualizado em 23 março, 2017

O videogame portátil Nintendo DSi pode receber um número de melhorias que vêm de outros modelos de Nintendo DS. Além de ter novas câmeras e uma rede sem fio melhor, o DSi vem com um slot para cartões Micro SD. Esse cartão de memória pode ser usado para armazenar músicas, filmes e jogos para um acesso mais fácil através do DSi. A formatação do cartão para ser usado no DSi é incrivelmente fácil e não deve gastar nada do seu tempo.

Instruções

Nintendo DSi (Junko Kimura/Getty Images News/Getty Images)
  1. Insira seu cartão Micro SD no conversor Micro SD para USB caso seu computador não tenha leitor de cartões.

  2. Ligue seu computador. Assim que acabar de iniciar, use um cabo USB para conectar o conversor a uma porta USB do computador.

  3. Abra o Windows Explorer e encontre o cartão SD. Ele deve estar listado abaixo de "Removable Storage" (armazenamento removível).

  4. Dê um clique com o botão direito no ícone do seu cartão SD, e no menu busque pela opção "Format" (formatar).

  5. Selecione "Format" (formatar) para abrir o assistente de formatação. Selecione "Quick Format" (formatação rápida) e então "OK" para automaticamente dar início ao processo de formatação.

Dicas

  • Perceba que apenas as versões Nintendo DSi e DSi XL têm o slot para cartões SD, sendo assim, em outros modelos você não será capaz de usar cartões.

Aviso

  • Esteja atento, pois todos os dados apagados não poderão ser recuperados, e certifique-se de que não haja nada importante no cartão SD antes de formatá-lo.

O que você precisa

  • Cartão Micro SD
  • Conversor de Micro SD para USB (caso seu computador não tenha leitor de cartões)
  • Cabo USB
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article