Mais
×

Como formatar um cartão SD no prompt de comando

Atualizado em 17 abril, 2017

Formatar um cartão SD é um processo simples. Eles são usados em tudo, desde câmeras até tocadores de MP3 e videogames. Devido aos seus múltiplos usos, você vai querer reutilizá-lo em outro dispositivo. Limpá-lo antes disso pode ser necessário. Formatá-lo é uma ótima maneira para realizar a tarefa, já que remove tanto arquivos visíveis quanto ocultos do cartão SD. Esse artigo vai ensiná-lo como formatar seu cartão no Prompt de Comando do Windows.

Instruções

Saiba como formatar seu cartão SD (SD card image by berg_bcn from Fotolia.com)
  1. Conecte o leitor de cartão SD em seu computador (pule este passo caso seu computador tenha um leitor de cartão SD acoplado).

  2. Insira seu cartão SD no leitor. Você deve ouvir um som ou receber uma notificação do sistema operacional indicando que algo foi conectado.

  3. Dê um duplo clique em Meu Computador e localize seu cartão SD. Anote a letra do drive (por exemplo, E:\)

  4. Clique em Iniciar e então em Executar. Digite "cmd" e pressione Enter. Se você não possuir a opção "Executar" em seu menu Iniciar, clique na barra de pesquisa e digite cmd, e depois aperte Enter.

  5. Na janela de prompt de comando, digite a letra do drive do cartão SD que você anotou antes (como E:\) e aperte Enter. Digite "dir" e olhe os arquivos para ter certeza que é de fato seu cartão.

  6. Digite "format E:\\" (substituindo E:\ com a letra do drive de seu cartão SD) e aperte Enter.

O que você precisa

  • Computador
  • Cartão SD
  • Leitor de cartão SD
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article