on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como formatar uma célula no Excel baseado no valor de outra

Atualizado em 20 julho, 2017

As tabelas de dados não tratam apenas de números e cálculos, mas também de apresentação de dados e o próprio design da tabela. É comum adicionar estilos e formatos à sua tabela, de acordo com os valores das células e os resultados das funções. É possível fazer isso através da "Formatação Condicional" do Microsoft Excel. Acesse essa ferramenta ao abrir o menu "Página Inicial" (Home) e, para versões anteriores, o menu "Formatação" (Format).

Instruções

Use o recurso "Formatação Condicional" para aprimorar a apresentação de seus dados (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

    Para Microsoft Excel 2007 e versões mais novas

  1. Abra seu arquivo do Excel clicando em "Arquivo" e escolhendo a opção "Abrir". Selecione o nome do seu arquivo e clique no botão "Abrir".

    Loading...
  2. Selecione a célula para a qual você quer mudar a formatação. Selecione "Formatação Condicional" e, em seguida, "Nova Regra". Essa ação abrirá a janela "Nova Regra de Formatação".

  3. Clique na opção "Usar fórmulas para determinar quais células devem ser formatadas".

  4. Insira sua fórmula no campo "Formatar valores em que essa fórmula é verdadeira". Se, por exemplo, uma célula deve ter texto amarelo com um fundo vermelho quando na célula "A1" estiver escrito "Não", use a fórmula: =A1="Não".

  5. Clique no campo "Formatar" e ajuste o formato de acordo com suas preferências. Para o exemplo anterior, vá para a aba "Preenchimento" e escolha um sombreamento vermelho da paleta de cores. As opções dessa janela permitem, ainda, que você adicione estilos de bordas e mude a formatação.

  6. Clique em "OK" após terminar de selecionar seu estilo e formatação. Selecione "OK" novamente na aba "Nova Regra de Formatação" para salvar as mudanças.

    Para Microsoft Excel 2003 e versões anteriores

  1. Abra seu arquivo clicando no campo "Arquivo" e escolhendo "Abrir". Selecione o nome do seu arquivo e clique novamente na opção "Abrir".

  2. Selecione a célula que quer modificar, abra o menu "Formatar" e escola "Formatação Condicional". Uma caixa de diálogos se abrirá.

  3. Selecione o menu "Condição 1" e digite a fórmula no campo apropriado. Se você quiser que a célula selecionada tenha texto branco em um fundo azul quando a célula "A1" possuir um número ímpar, utilize a fórmula: =mod(A1, 2).

  4. Clique no botão "Formatar" e selecione a fonte e o plano de fundo. Para o exemplo anterior, entre na aba "Preenchimento" e escolha a cor azul para o plano de fundo. Para escolher a cor do texto, vá para a aba "Fonte" e clique no menu "Cores", selecionando a cor branca.

  5. Clique "OK" após escolher sua formatação. Clique em "OK" novamente na janela "Formatação Condicional" para salvar as mudanças no arquivo.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...